sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dia Nacional da Amplitude Modulada em Onda Curta e VHF


A Associação de Radioamadores do Litoral alentejano leva a efeito no próximo dia 3 de Novembro (domingo) a 3ª edição do Dia Nacional da Amplitude Modulada em Onda Curta e VHF. As emissões, em amplitude modulada, terão lugar nas faixas dos 80m, 40m, 20m, 10m, 6m e 2m, em diferentes períodos, a partir das 08H00 UTC.


Divulgação:
Dia Nacional da Amplitude Modulada em Onda Curta e VHF

Caros Colegas,

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano - ARLA, convida todos os Radioamadores, nacionais e estrangeiros, a participarem numa emissão especial, em Amplitude Modulada - AM, nas faixas dos 80,  40, 20, 10, 6 e 2 metros, Domingo, dia 3 de Novembro de 2013.

As emissões em Amplitude Modulada promovidas pela ARLA terão lugar nas seguintes frequências e horários (atendendo à mudança horária a realizar-se no próximo Domingo, dia 27 de Outubro de 2013, para o período de Inverno) :

3 705 kHz (+- 5kHz) - a partir das 08:00 UTC (a mesma hora oficial em Portugal continental) e enquanto a propagação permitir os resultados desejados.

7 143 kHz (+- 5 kHz) - a partir das 09:00 UTC (a mesma hora oficial em Portugal continental) e enquanto a propagação permitir os resultados desejados..

14 270 kHz (+- 5 kHz) - das 13:00 às 14:00 UTC (a mesma hora oficial em Portugal continental).

29 075 kHz (+- 5 kHz) - das 14:00 às 15:00 UTC (a mesma hora oficial em Portugal continental).

51,575.0 MHz (+- 5 kHz) - das 15:00 às 16:00 UTC (a mesma hora oficial em Portugal continental)

144,575.0 MHz (+- 5 kHz) - das 16:00 às 17:00 UTC (a mesma hora oficial em Portugal continental).

Esta iniciativa procura sobretudo atingir os seguintes objectivos:

a) Proporcionar uma oportunidade para a utilização de equipamentos antigos ou de colecção.

b) Promover formação prática e sensibilização para uma forma de emissão que está a cair em desuso, numa acção particularmente vocacionada para a formação/experimentação dos Radioamadores da categoria C e categoria 3 (neste último caso através de apoio tutelado e utilização de outra estação ou estação de uso comum associativa).

c) Prestar uma singela homenagem às antigas emissões de Radiodifusão nas Ondas  Curtas em Amplitude Modulada feitas a partir do território nacional

O convite estende-se a todas as associações nacionais e internacionais que se queiram envolver nesta acção de formação/sensibilização, nomeadamente proporcionando actividade num modo de emissão que fez história, demonstrando as virtudes e qualidades sonoras de equipamentos antigos, ou alertando para as actuais catastróficas interferências que estão a inviabilizar o uso quotidiano das emissões de telefonia em A3E (Amplitude Modulada) em muitas regiões.

A escolha destas frequências, em especial na banda dos 6m, é proposta a pensar em que a maioria dos colegas com um Certificado de Amador Nacional das categorias C e 2, possam começar uma actividade num modo de emissão que já fez história (atenção à Adenda 2013 ao Quadro Nacional de Atribuição de Frequências (QNAF) em vigor).

O envio do relatório de actividade ("Log Book"), não é obrigatório mas seria gratificante para a organização receber aqueles que puderem ser enviados para o endereço de correio electrónico:
cs5arla+dia.do.am@gmail.com

Agradecíamos que divulgassem esta actividade pelos meios ao vosso dispor.

João Costa (CT1FBF)
Vogal da Direcção da ARLA
---

recebido directamente via ARLA

Sem comentários:

Enviar um comentário