Alteração da data da 1.ª Emissão de Homenagem à "Corrida Espacial" em SSTV

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano adiou para 3 de junho a 1.ª Emissão de Homenagem à "Corrida Espacial" em SSTV.

Divulgação:
Alteração da data da 1.ª Emissão de Homenagem à "Corrida Espacial" em SSTV

Inicialmente prevista para o dia 20 de Maio de 2017, no plano de actividades a realizar durante o corrente ano pela Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano - ARLA, esta emissão temática (ver em https://pt.wikipedia.org/wiki/Corrida_espacial) e comemorativa, terá lugar apenas a 3 de Junho de 2017, por impedimentos insuperáveis entretanto surgidos.

Propomos uma emissão de Televisão de Varrimento Lento (SSTV) aberta a todos, nomeadamente a todos àqueles que se dedicarão somente a receber as imagens.

A estação organizadora situar-se-á na Serra da Arrábida e emitirá inicialmente na frequência de 144,525 MHz em FM (F3E) entre as 14:30 e as 17:30 locais ( das 13:30 e as 16:30 UTC).

A actividade constará do envio inicial de 8 imagens, em modos de varrimento diferentes, pela estação organizadora, as quais serão devidamente comentadas e intercaladas pela telefonia.

Após este envio, qualquer outra estação participante poderá igualmente proceder à emissão das suas próprias imagens, pela ordem de inscrição que a estação organizadora for constituindo, recomendando-se no entanto que não fujam ao tema, (e embora se possam perfeitamente escolher outros motivos de inspiração, uma vez que o objectivo será troca de imagens e a aprendizagem comum).

Às estações que conseguirem enviar imagens para a estação organizadora o contacto será confirmado via QSL eletrónica (http://www.eqsl.cc).

Está em estudo a atribuição de um diploma especial a todas as estações que receberem as 16 imagens nas 2 datas previstas, ou seja, 3 de Junho e 2 de Setembro de 2017. Sobre esta possibilidade, serão adiantados pormenores definitivos no anúncio da segunda emissão. Mais próximo das datas agora previstas, iremos informar de mais pormenores.

Um forte abraço e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
Promotor e Responsável pelas Actividades de SSTV para 2017 e 2018 junto da ARLA
---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários