terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ARLA - Raid Pedestre (Rota Vicentina)

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano promove no próximo sábado, 14 de janeiro, o Raid Pedestre (Rota Vicentina).

Divulgação:
Vamos a haver se é desta, Raid Pedestre (Rota Vicentina), Sábado, dia 14 de Janeiro de 2017, entre as 18:00 e as 21:00

Caros colegas,

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano - ARLA, convida-vos a participarem no próximo Sábado, dia 14 de Janeiro de 2017, entre as 18:00 e as 21:00 de Portugal continental num Raid Pedestre com activação de uma praia para o diploma Beaches On The Air - BOTA. A Praia de São Torpes - (CT/AT/030) foi a escolhida por nunca ter sido activada antes e pela segurança que
oferece ao percurso pedestre realizado de noite.

Como participar?

Há três formas de participação possível, a saber:

1) "Activadores" em estação portátil num raid pedestre de 3 quilómetros, ao longo de todo o areal da referida praia. Esta modalidade está vocacionada para baixa potência de emissão (QRP).

2) "Activadores" em estação móvel ou portátil num dos parques de estacionamento junto à praia. Sem dúvida menos exigente em termos físicos individuais e permite maiores potências de emissão.

3) "Caçadores" em estação fixa, móvel ou portátil situada em qualquer outro lugar do planeta a fim de estabeleceram comunicações com as estações presentes no terreno (leia-se na praia activada).

Para efeito deste convite evocam-se as seguintes definições retiradas do Decreto-Lei n.º 53/2009, de 2 de Março:

- Estação móvel de amador - estação de amador destinada a ser utilizada em movimento ou em locais não determinados e que necessita de alimentação externa.

- Estação portátil de amador - estação de amador destinada a ser utilizada em movimento ou em locais não determinados e que é autónoma ao nível da alimentação».

Apenas por uma questão de organização, pois a participação é livre, solicitamos aos colegas interessados em activarem as praias referidas a confirmarem a respectiva presença, até às 23:59 UTC, do próximo dia 12 de Janeiro via cs5arla@gmail.com, a fim de se combinar o modo de operação a fim de se evitarem as interferências mútuas.

As frequências principais serão as seguintes:



Modalidade 1 > Na faixa 40 metros em 7.165 kHz (SSB QRP) +/- 5 kHz. Em caso de interferência ou frequência ocupada, as estações ao alcance do canal de serviço (CQ0UARB) poderão questionar os operadores sobre a frequência onde se encontram a operar.
Os contactos via CQ0UARB também serão considerados válidos.

Modalidade 2 > qualquer frequência que respeite as recomendações da IARU (versão mais recente) para o modo de transmissão usado no terreno nas faixas dos 40 e 80 metros. No canal de serviço (CQ0UARB) podem ser esclarecidas todas as dúvidas sobre as frequências de operação destas estações a cada momento.
Os contactos via CQ0UARB também serão considerados válidos.

Para além destas, poderão ser agendados contactos noutras faixas e modos de operação ao alcance dos "activadores" presentes no terreno.
O canal de serviço para esse efeito será a estação repetidora de UHF da serra da Arrábida CQ0UARB, cujas características são as seguintes:

Canal: RU752
TX Repetidora: 439,400 MHz
RX Repetidora: 431,800 MHz
Tom de Protecção: 74,4 Hz
QTH Locator da Repetidora: IM58ml
Localização: Serra da Arrábida, Setúbal

Para esclarecimento que quaisquer dúvidas que possam eventualmente surgir, aconselhamos a visita ao sítio - http://www.beachesontheair.com/.

Os contactos serão preferencialmente confirmados via http://www.eqsl.cc/, contudo admitem-se outras modalidades ao livre arbítrio dos "activadores".

Pelo Promotor da Actividade,
73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
---

recebido directamente via ARLA

Sem comentários:

Enviar um comentário