CQ0UTRZ - serra do Arestal

A Associação de Radioamadores de Entre Tâmega e Douro colocou em funcionamento um novo repetidor em Portugal. Este repetidor, operativo com o indicativo CQ0UTRZ, encontra-se localizado na Serra do Arestal - Aveiro.

Divulgação:
Novo repetidor em Aveiro

Caros colegas,

Um novo repetidor analógico UHF entrou em operação, esta semana, na zona de Aveiro. Localizado na serra do Arestal, nas mesmas instalações do repetidor DMR CQ0DTRZ, a estação comporta as seguintes características:

Canal:RU734

Loc: IN50TT

Indicativo: CQ0UTRZ

TX: 439.175 MHz

RX:431.5750 MHz

Tom: 123.0 Hz

P.A.R. : 60W

Emissão: 16K0F3E

Tal como o seu homólogo digital, esta estação repetidora é alimentada por um sistema de energia renovável, nomeadamente por painéis solares e aero-gerador. Neste sentido, ambos os repetidores operam de forma totalmente independente da rede eléctrica.

São responsáveis pela sua manutenção os radio-amadores Mário Dias, CT2JSS, Mário Osório, CT2HTM e Amílcar Pereira, CS7ABH. O titular da licença é a Associação de Radioamadores de Entre Tâmega e Douro.

Em termos de cobertura, a partir destas instalações podem-se realizar comunicações ao longo da costa, entre Viana do Castelo e Leiria.

A equipa técnica do repetidor agradece os vossos relatórios de recepção e convida a comunidade a associar-se à nossa página, no Facebook, onde irá publicando novidades relativas a estes projectos.


Cordiais 73


Paulo Alexandre Teixeira, CT2IWW

Associação de Radioamadores de Entre Tâmega e Douro
---

via CT2IWW (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários