Dia Mundial do Radioamador 2016 – Exercício de Comunicações de Emergência por Radioamadores

No próximo domingo, 17 de abril, entre as 09:00 e as 12:30, decorrerá um Exercício de Comunicações de Emergência por Radioamadores do SCERA - Serviço de Comunicações de Emergência por Radioamadores.


Divulgação:
Dia Mundial do Radioamador 2016 – Exercício de Comunicações de Emergência por Radioamadores



Dia Mundial do Radioamador 2016
“Celebrando a contribuição do Radioamador para a Sociedade”
17 de abril de 2016
Exercício de Comunicações de Emergência por Radioamadores
   A Rede dos Emissores Portugueses através do grupo de trabalho SCERA convidou todas as Associações de Radioamadores e Radioamadores em geral à participação neste exercício.
   Este exercício tem por objetivo treinar os operadores em como transmitir e receber uma mensagem em fonia ou modos digitais, testar a cobertura dos nossos equipamentos e envolver toda a comunidade radioamadoristica, seja de modo local, distrital ou Nacional que esteja interessada em colaborar nas comunicações alternativas de emergência.
   Assim, passados quase 7 anos desde o 1º exercício nacional do SCERA (18 de abril de 2009) vimos mais uma vez promover as capacidades do Radioamador perante a sociedade desenvolvendo atividades em locais frequentados pela população.
 Junto se envia o Plano de Operações do Exercício Distrital de Comunicações Alternativas de Emergência por Radioamadores.

73 e Obrigado , Carlos Nora – CT1END
Telem. 963 076 931
NNNN
 

Obs. Anexa-se ainda modelos de folha de mensagens (mensagem c/instruções) e folha de registos de mensagens e tabela de frequências.

---


via REP

Enviar um comentário

0 Comentários