CQ0DTRZ, novo repetidor DMR na Serra do Arestal - Aveiro

Entrou em funcionamento um novo repetidor DMR em Portugal. Este repetidor, operativo com o indicativo CQ0DTRZ, encontra-se localizado na Serra do Arestal - Aveiro.


Divulgação:
CQ0DTRZ, novo repetidor DMR na Serra do Arestal - Aveiro

Caros colegas,

Se tudo correr como previsto, a partir das 22:00 locais de hoje, quinta-feira, entrará em funcionamento um novo repetidor UHF com modulação digital DMR, na frequência de 438.3125MHz/430.7125 (TX/RX), a partir da Serra do Arestal, distrito de Aveiro.

Desde esta localização, o repetidor abrange grande parte do litoral do norte do país e ainda o centro.

Testes feitos a partir deste local demonstram que o CQ0DTRZ poderá ter uma uma cobertura que se estende desde Leiria até Viana do Castelo.

Em termos técnicos, de realçar o facto de que este sistema é totalmente auto-suficiente em termos energéticos e se baseia num repetidor comercial de provadas prestações da marca Hytera.

A partir do fim de semana, e se a meteorologia assim o permitir, o CQ0DTRZ será reprogramado para aceder à rede Brandmeister, no slot 1. Para além disso, na sua reprogramação, o slot 2 DMR será programado para comunicações locais.

O titular da licensa de estação de uso comum repetido é a Associação de Radioamadores de Entre Tâmega e Douro e tem como responsável técnico Mário Valinho, CT2JSS e Mário Osório, CT2HTM. A equipa conta ainda com o apoio técnico de Amílcar Pereira, CS7ABH.

1. Tipo de estação: repetidora de modulação digital;

2. Indicativo da estação: CQ0DTRZ;

3. Coordenadas geográficas: Serra do Arestal

4. Frequência de emissão: 438,3125MHz;

5. Frequência de receção: 430,7125MHz;

6. PAR máxima: 25W;

7. Largura de faixa máxima: compatível com espaçamento entre canais de 12,5 kHz;

8. Designação de emissão: 7K60F7W;

9. Validade: até 11-04-2017;

A equipa técnica do repetidor agradece os vossos relatórios de receção e convida a comunidade a associar-se à nossa página, no Facebook, onde irá publicar novidades relativas a este projeto:

https://www.facebook.com/tarzan.grupo


Cordiais 73


Paulo Alexandre Teixeira, CT2IWW - ARETD

Mário Valinho, CT2JSS
---

via CT2IWW (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários