terça-feira, 19 de maio de 2015

5º Concurso BPSK63 da ARR

A Associação de Radioamadores do Ribatejo organiza nos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo, um concurso de BPSK63 nas faixas de HF, denominado 5º Concurso BPSK63 da ARR.

Dados mais significativos:
Data: 13 e 14 de Junho de 2015
Horário: das 12:00UTC de sábado às 12:00UTC de domingo
Bandas: 160m, 80m, 40m, 20m, 15m e 10 m.
Categorias: Categoria única (SOAB – Single operator All Band (Operador único - Uma Estação))
Modo: PSK63
Intercâmbio: RST(Q) e número sequencial
Data limite para envio de logs: durante os 30 dias seguintes à competição

To access the rules, in English, for the ARR PSK63 Contest 2015 follow this link.

Regulamento:
Concurso BPSK63 da ARR

OBJECTIVO

A ARR tem a honra de convidar todos os Radioamadores de todo o mundo para participar no 5º Concurso de PSK63, intitulado “5º Concurso BPSK63 da ARR”. O objectivo desta Competição é o de estabelecer o maior número de contactos possíveis entre Estações de Amador de todo o Mundo no modo PSK63. Todos podem trabalhar todos para somar pontos de QSO e creditar Multiplicadores.

PERIODO

Inicio às 12.00 UTC de Sábado 13 de Junho, e termina às 12.00 UTC de Domingo 14 de Junho de 2015.

BANDAS E FREQUENCIAS

Os participantes deverão utilizar as faixas de frequências recomendadas para estes modos:160 m (1838...1840 KHz), 80 m (3582...3584 KHz), 40 m (7037...7045 KHz), 20 m (14072...14074 KHz), 15 m (21082...21084 KHz) e 10 m (28082...28084 KHz).



TIPO DE COMPETIÇÃO

Transmissores e Receptores deverão estar localizados num raio de 500m, ou dentro dos limites da propriedade da morada da estação licenciada. Todas as antenas usadas devem estar ligadas fisicamente por cabos aos transmissores e receptores da Estação concorrente. Só o indicativo da estação Concorrente será válido para a classificação dessa estação. Todos os concorrentes poderão utilizar o packet ou as redes de Web Clusters. Todos os participantes trabalharão na categoria SOAB – Single operator All Band (Operador único- Uma Estação). Todas as estações deverão ser operadas por um único operador, realizando as tarefas de operação, registo de Log, e uso dos Clusters. Apenas é permitido o uso de um sinal de cada vez em qualquer momento. O operador pode mudar de banda sempre que o desejar e em qualquer momento. A potência utilizada nunca deverá exceder os 100W.

INTERCAMBIO

O reporte para o Concurso será composto pelo Indicativo seguido do sinal (RST(Q)) e o numero sequencial, iniciando no 001 (Exemplo CT1ARR – 599-001).

PONTOS

Contactos com os indicativos especiais CT1ARR, CQ3EPC CS2EPC valem 10 pontos; Contactos Estações Portuguesas valem 5 pontos; contactos com qualquer outra estação valem 1 ponto. As estações podem ser contactadas uma vez por cada banda.

MULTIPLICADORES

Cada entidade de DXCC por cada banda-Número de estações Portuguesas trabalhadas por banda.

RESULTADO

O resultado final é apurado pelo total de pontos de QSO’s multiplicado pelo número de Multiplicadores trabalhados em cada Banda.

CERTIFICADOS E PLACAS

1º CT – Trofeu ou Placa e fim de semana em Almeirim (fim de semana do coloquio)
1º Europa - Trofeu ou Placa
1º Fora de Europa - Trofeu ou Placa e Certificados aos 3 primeiros de cada País


INTRUÇÕES PARA O LOG

Todas as horas deverão ser UTC. Todos os reportes enviados e recebidos deverão ser registados no Log. Só serão aceites Log’s em formato CABRILLO. Deverá dar o nome ao ficheiro Cabrillo do Indicativo concorrente (por exempo ct1arr.cbr) e envia-lo por email para contest@ct1arr.org . Certifique-se que coloca o indicativo concorrente no campo “Subject” ou “Assunto” na sua mensagem de envio de Log. A submissão electrónica do Log implica uma declaração assinada de que todas as regras do presente regulamento serão respeitadas assim como as leis do país da estação concorrente foram observadas e cumpridas. Todos os registos de Log deverão ser enviados nos 30 dias seguintes à competição.

DESQUALIFICAÇÃO

A violação das regras de legislação do país do concorrente, ou a violação do presente regulamento; Conduta anti desportiva; Creditar um número excessivo de contactos ou multiplicadores impossíveis de verificar a sua autenticidade. Os contactos, ou reportes registados incorrectamente serão considerados como inverificáveis apenas para efeitos de pontuação final. O uso de qualquer meio não autorizado ou considerado “não-amador”, tais como telefones, telegramas, chats de internet, ou o uso do “Self-Spotting”, para solicitar contactos é considerado anti-desportivo e como tal sujeito a desqualificação. As acções e deliberações do Comité de Concursos do ARR BPSK63 Contest são oficiais e finais.
---


Para aceder ao regulamento oficial visite a página web da ARR, através do endereço http://www.ct1arr.org ou directamente aqui (.pdf).

recebido directamente via / agradecimentos a CT1FJO

Sem comentários:

Enviar um comentário