2ª edição da Ilha da Juventude

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano organiza no próximo dia 10 de Maio, domingo, a 2ª edição da iniciativa Ilha da Juventude. Esta actividade, destinada a radioamadores com idade inferior a 18 anos, decorrerá via repetidor CQ0UARB, localizado na Serra da Arrábida.

Divulgação:
ARLA promove a 2ª edição da Ilha da Juventude no repetidor de UHF - CQ0UARB.

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano organiza no próximo dia 10 de Maio de 2015, Domingo, a 2ª edição da iniciativa Ilha da Juventude. Esta actividade, destinada a radioamadores com idade inferior a 18 anos, decorrerá via repetidor de UHF - CQ0UARB, localizado na Serra da Arrábida, entre as 15:00 e as 19:00 horas locais.

Este convite pressupõe igualmente um apelo aos colegas não incluídos nesta faixa etária para darem prioridade às comunicações das estações operadas pelos mais jovens radioamadores a quem se destina este convite.

Ainda que o parágrafo anterior, não seja uma forma de não abarcar as comunicações entre gerações (muito pelo contrário), solicita-se aos colegas fora da faixa etária alvo do convite a participarem de uma outra forma, nomeadamente cedendo as respectivas estações a uma operação tutelada aos destinatários possuidores de um Certificado de Amador Nacional - CAN de categoria 3. Deste modo, tais colegas puderam comunicar com os restantes destinatários do convite, utilizando estações individuais de qualquer amador de categoria superior, sob a sua supervisão, no modo de emissão e recepção necessário, e fazendo uso da estação repetidora anunciada, de acordo com a alínea b) do n.º 2 do Artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 53/2009.

A actividade foi pensada para ser um "ponto de encontro" entre colegas menores de 18 anos de idade, muitos deles certamente tutelados nesse dia. O maior objectivo é o de quebrar barreiras e incentivar os jovens a contactarem uns com os outros e, após se virem a conhecer nesta actividade prática dedicado à sua aprendizagem, poderem agendar outras datas idênticas, por sua própria iniciativa e entre si, com o nosso apoio e disponibilização da mesma estação repetidora.

Não foi adoptado o modelo de um concurso, mas sim uma forma simples de se incentivar a prioridade às comunicações via repetidor aos colegas da faixa etária prevista para o efeito.

Desejamos-vos um Domingo bem passado e contem connosco para sermos anfitriões da vossa/nossa actividade nas nossas estações.

Caso estejam interessados em encontrar uma estação de acolhimento para esta actividade, podem sempre contactar-nos através do endereço electrónico oficial da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano :
cs5arla@gmail.com até ao dia 6 de Maio de 2015 (Quarta-feira).

Características técnicas da estação repetidora:

Canal: RU752
Indicativo: CQ0UARB
TX Repetidora: 439,400 MHz
RX Repetidora: 431,800 MHz
Tom de Protecção: 74,4 Hz
QTH Locator da Repetidora: IM58ml
Localização: Serra da Arrábida - Setúbal
PAR máxima licenciada da Repetidora: 60 W
Associação Responsável: Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano

Coordenador da actividade pela ARLA,

Paulo Martins (CS7AGH)
---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários