quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CQ0DRLX - Lisboa

A Associação de Radioamadores da Região de Lisboa anuncia a colocação de um repetidor FUSION em Lisboa. Este repetidor, de indicativo CQ0DRLX, estará operativo na banda de UHF, nos 438,2375 MHz.



Divulgação:
CQ0DRLX: ARRLx anuncia, na data comemorativa da sua constituição como associação, a colocação de um repetidor FUSION em Lisboa

A Associação de Radioamadores da Região de Lisboa acaba de informar que foi autorizada a 20 de Janeiro de 2015 pelo ICP-ANACOM a colocar em funcionamento um novo repetidor analógico / digital da marca Yaesu com o novo sistema FUSION para Lisboa, tendo efectuado o seu anuncio publico somente hoje, por esta ser a data comemorativa da sua constituição como associação.

Dados técnicos disponibilizados:
Tipo de estação: repetidora de modulação digital (*);
Indicativo da estação: CQ0DRLX;
Coordenadas geográficas (WGS84): 38º44'29''N / 09º08'17''W ;
Frequência de emissão: 438,2375 MHz;
Frequência de recepção: 430,6375 MHz;
PAR máxima: 25W;
Largura de faixa máxima: compatível com espaçamento entre canais de 12,5 kHz

A título informativo a localização do mesmo fica a uma cota de aproximadamente 70 m de altura.

Por testes já efetuados com um repetidor comercial na mesma localização e cota, que esta associação em cooperação com a Junta de Freguesia do Areeiro pôs a funcionar no mesmo local, o alcance registado supera as melhores expectativas para a zona da grande Lisboa.

Agradeço ao Sr. Presidente da Associação de Radioamadores da Região de Lisboa, o nosso colega ACViegas (CT2IXQ), os dados agora disponibilizados.
---

recebido directamente via CT1FBF

tópico actualizado

2 comentários:

  1. Existe um erro na altura da cota referida, onde se lê " ...de 700 m de altura." deve ler-se "...de aproximadamente 70 m de altura.

    João Costa (CT1FBF)

    ResponderEliminar
  2. Corrigido.

    A equipa ct-spot

    ResponderEliminar