domingo, 9 de novembro de 2014

CQ0UAST - Santo Tirso

A Rede Portuguesa de Echolink com a Associação de Radioamadores do Minho e diversos radioamadores instalaram um novo repetidor na Senhora da Assunção, Santo Tirso. Este repetidor, de indicativo CQ0UAST, está operativo em UHF e conta com ligação à rede Echolink através da Rede Portuguesa de Echolink / Luso-Usa.


Divulgação:
CQ0UAST - Novo repetidor de UHF em Santo Tirso

A Rede Portuguesa de Echolink em parceria com a ARM - Associação de Radioamadores do Minho e com a colaboração de vários colegas da zona do grande Porto, instalou hoje na Senhora da Assunção, Santo Tirso um novo repetidor uhf ligado á R.P.E. através da conferência Luso-Usa, começando a suprimir a lacuna causada pelo abandono em janeiro dos repetidores de Baltar e Oliveira de Azeméis.

Deslocaram-se de Lisboa, esta manhã, a Santo Tirso o CT2FXW Machado e o CR7AHY Ribeiro, levando consigo o repetidor preparado pelo CT1BM Cordeiro. De Matosinhos deslocaram-se os colegas CT1DSA Hernâni e CT1EHU Melo, levando a ferramenta necessária á instalação dos equipamentos, baixada e X50.

Uma palavra muito especial para o CT5JJV Vinhas pela ajuda que deu na obtenção do maravilhoso local após conversações com os seus proprietários com os quais partilha uma amizade antiga.

Esta é considerada uma primeira fase da cobertura do grande Porto especialmente a norte, estando a ser ultimada a cobertura a sul com outro repetidor a anunciar aqui quando instalado.

Dados resumidos deste novo repetidor:

Canal : RU736

Indicativo: CQ0UAST

Frequência RX: 431,600 MHz

Frequência TX: 439,200 MHz

Tone: 123 Hz

PAR: 12 Watts

Local: Monte de Nossa Senhora da Assunção - Santo Tirso

Licença: A.R.M. Associação de Radioamadores do Minho

73s de CT1AKJ
---

via RPE

Sem comentários:

Enviar um comentário