Manifestação de reconhecimento a Filipino Martins (CT1MX) organizada em Coimbra por vários radioamadores


Divulgação:
Almoço de convívio – “RECORDANDO OS BELOS TEMPOS”

Desde já algum tempo que um grupo de radiomadores tinha intenção de promover uma reunião vitamínica que, para além de promover o convívio dos radiomadores e seus familiares, manifestar ao colega Filipino Martins- CT1MX- o reconhecimento pelo que fez durante a sua vida activa.

Assim, destacamos em relação aquele nosso estimado colega: Profissional distinto, tendo exercido a sua actividade na Associação Comercial e Industrial de Coimbra, de que foi secretário geral e contribuiu, com o seu dinamismo, para o êxito das várias feiras realizadas no espaço entre o “velho” Estádio Municipal e o Liceu Nacional de D. Maria II.

Foi um radioamador muito activo, ajudando, aquando das situações difíceis em Angola e Moçambique, nas comunicações via rádio com muitas pessoas radicadas naquelas províncias ultramarinas.e, aquando do tremor de terra nos Açores, tendo sido estabelecida uma linha telefónica directa com o General Ramalho Eanes, para comunicação via rádio, desde o seu qth.

Ajudou muitos aspirantes a radioamadores na sua preparação para os respectivos exames, chegando mesmo a representar a antiga “Direcção dos Serviços Eléctricos” – hoje “Anacom”.

 Foi o fundador da Tertúlia Radiomadorística Guglielmo Marconi em 1976, cujo historial é de todos conhecido..

Foi o redactor principal do jornal académico “O Ponney”..

Também dedicou especial atenção ao Aero Clube de Coimbra, a cuja direcção pertenceu e deu o seu melhor para a sua projecção.

Foi grande entusiasta do autombilismo desportivo, contribuindo para a fundação do Clube Automóvel do Centro, ainda hoje activo.

Teve uma vida familiar exemplar, manifestando a todo o momento o melhor carinho e amor a sua esposa, a saudosa D. Gina.

Gostou sempre do bom convívio e efectuou várias viagens, no país e estrangeiro, diligenciando para que os amigos o acompanhassem..

Por tudo o que é exposto, entendemos ser de toda a justiça que o(a) colega amigo se junte ao convívio anunciado.

O almoço realizar-se-á a 25 do corrente mês de Outubro. – Sábado- às 13 horas, no restaurante “PRAZERES DA CARNE”- sito à Rotunda da Quinta das Lágrimas - Quinta da Várzea a Santa Clara, nesta cidade de Coimbra, cujo custo é de € 15,00 por pessoa.

Aguardamos, pois, a sua aderência, enviando a sua inscrição e de familiares e amigos para:
 GUILHERME FIGO - Rua Afonso de Albuquerque, 22 _ 3030-034 COIMBRA, se possível acompanhada do importe do almoço.ou via email:
guilherme.figo@gmail.com,

A Comissão organizadora de reconhecimento a Filipino Martins (CT1MX)
- Guilherme Figo – C T1AZC
- João Pinheiro- CT1AAK
- José Geraldo – C T1BEE
- Victor Baeta – CT1CML
---

recebido via / agradecimentos a CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários