Emissões Facsimile via CQ0UARB

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano convida todos os radioamadores ao alcance da estação repetidora CQ0UARB (localizado na Serra da Arrábida) a praticarem transmissões em Facsimile no referido repetidor.
O período de emissões decorrerá já no próximo sábado, entre as 21:30 e as 24:00.

Divulgação:
Emissões em Facsimile via Repetidor de UHF da Serra da Arrábida junto a Setúbal

Caros Colegas,

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano continua a lançar o desafio a todos os radioamadores ao alcance da estação repetidora CQ0UARB (localizada na Serra da Arrábida) de praticarem testes de transmissões alternativas no referido repetidor.

Um novo período de emissões decorrerá na próximo Sábado, entre as 21:30 e as 00:00 de domingo (hora de Portugal continental) desta vez dedicado ao Facsimile.

Algumas das características desta estação repetidora:
Canal: RU752
Indicativo: CQ0UARB
TX Repetidora: 439,400 MHz
RX Repetidora: 431,800 MHz
Tom de Protecção: 74,4 Hz
QTH Locator da Repetidora: IM58ml
Localização: Serra da Arrábida
PAR máxima licenciada da Repetidora: 60 W
Associação Responsável: Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano

A consagração desta estação repetidora, a testes, não implicará a forçosa presença de um elemento da Direcção em representação da ARLA.

Embora proposto pela entidade responsável pelo licenciamento da estação, deve entender-se este convite como uma disponibilização daquele meio tecnológico no âmbito de um convite à comunidade para, de forma responsável, ter lugar um programa de ensaios; num uso ligeiramente diferente do habitual mas o qual se pretende sempre e em conformidade com a legislação aplicável.

Apesar do que foi anteriormente referido, na data e horário acima calendarizado, o serviço para o qual a estação CQ0UARB foi licenciada - a telefonia analógica em FM (F3E) - continua a ser prioritário (em particular as chamadas de emergência e pedidos de ajuda) - pelo que se solicita a melhor atenção para esse facto por parte dos participantes nos supra referidos ensaios.

Não deixe de participar nesta atividade mensal organizada pela Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano.

João Costa (CT1FBF)
Vogal da Direcção da ARLA
---

Para mais informações visite http://ct-spot.blogspot.com/2014/03/actividades-mensais-de-ensaios-e.html.

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários