2.º Ciclo-Raid ligação Tróia / Sines

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano promove no próximo dia 10 de Agosto, domingo, o 2.º Ciclo-Raid ligação Tróia / Sines. A actividade, que decorrerá a partir das 10:00, consiste na ligação, em bicicleta, entre Tróia e a Praia de Sines, durante a qual serão mantidas comunicações via rádio.



Divulgação:
ARLA organiza 2.º Ciclo-Raid ligação Tróia / Sines, dia 10 de Agosto de 2014

Caros colegas,

Devido ao interesse despertado no ano passado por esta actividade na sua 1.ª edição, a Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano resolveu promover o seu 2.º Ciclo-Raid ligação Tróia / Sines, embora esta actividade não fizesse parte do planeamento original calendarizado para este ano.

Com esse objectivo, esperamos voltar a reunir um grupo de entusiastas que operem as respectivas estações móveis a bordo de velocípedes. Em paralelo esperamos vir igualmente a assistir a um número considerável de colegas que comuniquem (ou acompanhem as comunicações) com as estações que estão no terreno, nomeadamente a partir das suas respectivas estações fixas, móveis ou portáteis.

No próximo Domingo, dia 10 de Agosto de 2014, sensivelmente a partir das 10:00 de Portugal continental iniciar-se-á o percurso principal de bicicleta em Tróia (no começo da estrada N253-1), o qual terminará na Praia de Sines, perfazendo um total de 76 quilómetros por estrada.

Tal como no ano passado, nesta edição poderão juntar-se outras estações em bicicleta que façam apenas uma parte do percurso total previsto, podendo mesmo começar a sua etapa em sentido inverso, ou seja com partida e chegada tanto a Sines como a Tróia.

Pretende-se fundamentalmente que tenham lugar radiocomunicações em VHF e UHF durante todo o trajecto, ainda que se enfrentem algumas “zonas de sombra”, nas quais os ciclistas ficarão incontactáveis durante algum tempo.

Na primeira parte do trajecto principal (no sentido Tróia / Sines) as comunicações primordialmente serão asseguradas através das estações repetidoras CQ0VARB e CQ0UARB, ambas situadas na Serra da Arrábida junto a Setúbal. O nosso sócio Paulo Pereira (CT1HDC) já se comprometeu em ir de São Teotónio até a praia de Sines e levar o seu Hotspot D-Star no reflector nacional DCS012 (ver em http://dstarportugal.com )

Na parte final do trajecto principal (ou para as estações que possam vir a iniciar o trajecto em sentido contrário), serão utilizadas as estações repetidoras CQ0VSTC e CQ0USTC da Aldeia Chãos junto a Santiago do Cacém

Haverá uma estação em serviço fixo que fará a coordenação da actividade nas 4 estações repetidoras analógicas e na estação repetidora digital CQ0DSA da Serra da Arrábida

Agradecendo antecipadamente que os colegas interessados em constituir o grupo dos ciclistas nos comuniquem através do endereço cs5arla@gmail.com.
Não se trata de uma "inscrição" nem de um compromisso, mas sim um meio facilitador da organização dos participantes no terreno.

Dados mas relevantes das repetidoras CQ0VARB, CQ0UARB, CQ0VSTC, CQ0USTC e CQ0DSA:

 Canal: RV59
 Indicativo: CQ0VARB
 Frequência de Emissão: 145,7375 MHz
 Frequência de recepção: 145,1375 MHz
 Tom de Protecção: 74,4 Hz
 Designação de Emissão: 11K0F3E(FM Estreito)
 QTH Locator: IM58ml
 Localização: Serra da Arrábida, Setúbal


 Canal: RU752
 Indicativo: CQ0UARB
 Frequência de Emissão: 439,400 MHz
 Frequência de recepção: 431,800 MHz
 Tom de Protecção: 74,4 Hz
 Designação de Emissão: 11K0F3E(FM Estreito)
 QTH Locator: IM58ml
 Localização: Serra da Arrábida, Setúbal

Canal: RU678
Tipo de estação: repetidora D-STAR
Indicativo: CQ0DSA
TX Repetidora: 438,475 MHz
RX Repetidora: 430,875 MHz
Gateway: CQ0DSA G
Designação de Emissão: 6K00F7W
QTH Locator: IM58ml
Localização: Serra da Arrábida, Setúbal


 Canal: RV56
 Indicativo: CQ0VSTC
 Frequência de Emissão: 145,700 MHz
 Frequência de recepção: 145,100 MHz
 Tom de Protecção: 74,4 Hz
 Designação de Emissão: 11K0F3E(FM Estreito)
 QTH Locator: IM57px
 Localização: Aldeia Chãos, Santiago do Cacém

 Canal: RU714
 Indicativo: CQ0USTC
 Frequência de Emissão: 438,925 MHz
 Frequência de recepção: 431,325 MHz
 Tom de Protecção: 74,4 Hz
 Designação de Emissão: 11K0F3E(FM Estreito)
 QTH Locator: IM57px
 Localização: Aldeia Chãos, Santiago do Cacém


Com os nossos mais cordiais e amistosos cumprimentos ciclistas,

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
Presidente da Direcção da ARLA
---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários