domingo, 8 de junho de 2014

Concurso Internacional de Radioamadorismo "Comandos 2014"

A Direção Nacional da Associação de Comandos, por ocasião do Dia dos Comandos, organiza no próximo dia 29 de Junho, domingo, o Concurso Internacional de Radioamadorismo "Comandos 2014".


Dados mais significativos:
Data: domingo, 29 de Junho de 2014
Horário: das 10H00 às 16H00 (hora Portugal continental)
Categorias: Fixa e Portátil (mono-operador)
Multiplicadores: estação CR5CMD
Data limite para envio do log: 1 de Setembro de 2014

Regulamento do concurso:
CONCURSO INTERNACIONAL DE RADIOAMADORISMO

“ COMANDOS 2014 “

A Direcção Nacional da Associação de Comandos  promove a realização do Concurso Internacional de Radioamorismo “COMANDOS 2014”, no DIA DOS COMANDOS, a partir da Bataria da Laje e com a participação das Delegações da Associação de Comandos espalhadas pelo País e estrangeiro, em parceria com a ARVM – Associação de Radioamadores da Vila de  Moscavide /Radioamadores de Loures e de radioamadores de outras Associações similares nos locais das nossas Delegações.
Por deliberação da Direcção Nacional, realiza-se anualmente o concurso internacional aberto a todos os radioamadores nacionais e estrangeiros, de acordo com o estipulado no Regulamento de Amador de Radiocomunicações estabelecido pela ANACOM, bem como no plano de Bandas da IARU-Região 1.
O Concurso Internacional de Radioamadorismo “COMANDOS 2014“ está integrado nas comemorações programadas para o dia 29 de Junho de 2014 “DIA DOS COMANDOS”, e tem o indicativo especial “CR5CMD”, aprovado pela ANACOM.
Agradecemos a colaboração de todos os radioamadores participantes, aos operadores da estação CR5CMD, à  ARVM pelo apoio técnico e à Delegação de Lisboa da Associação de Comandos pelo apoio formal .

AMBITO:

Este concurso é de âmbito internacional, podendo participar qualquer estação de Amador devidamente legalizada.

LOCAL E HORA:

A edição “Comandos 2014”, realizar-se-á com a estação base situada na Bataria da Laje (N38.686116 W 9.308820), no dia 29 de Junho , domingo, entre as 10H00 e as 16H00 (Hora Legal de Portugal Continental).

BANDAS E MODOS:

CR5CMD operará em HF nos 20 e 40 M  em SSB-CW-PSK31-RTTY

CATEGORIAS:

Fixa e portátil, apenas na modalidade de monoperador, excepto a estação CR5CMD que será multioperador.

INTERCÂMBIO:

RS (controle de sinal) seguido do número sequencial a iniciar em 001.
Para as estações operadas por radioamadores com a especialidade “Comando”, enviarão RS seguido de “CMD”.
Nota: Durante o contacto pode-se evitar o intercâmbio da hora, sendo obrigatório o registo no respectivo LOG em horas UTC.

PONTUAÇÃO:

Contactos em 20 e 40 metros:
Contactos com a estação CR5CMD: contam 5 pontos;
Contactos com Delegações da Associação de Comandos: contam 4 pontos;
Contactos com outras estações participantes: contam 2 pontos;
Contactos com outras estações que não enviem LOG nem nenhum contacto com CR5CMD: contam 1 ponto.

MULTIPLICADORES:

A  estação especial CR5CMD - instalada na Bataria da Laje, em Oeiras (N38.686116 W 9.308820), pode ser contactada na mesma banda, uma vez em cada 30 minutos, assim como as estações podem contactar entre si no mesmo intervalo.

PONTUAÇÃO FINAL:

Soma dos pontos, a multiplicar pela soma do multiplicador.

LOG´s:

Enviar logs para: concurso.comandos@gmail.com até 1 de Setembro de 2014, com ficheiro anexo em formato Excel ASCII (TXT), ou em formato ADIF sendo o nome do ficheiro correspondente ao indicativo da estação (i.e CR5CMD.txt ou CR5CMD.adi). A confirmação de recepção dos logs será efectuada para o endereço de e-mail utilizado no envio.
Deve constar: Data, Hora, Indicativo, RS enviado, Número sequencial enviado, RS recebido, Número sequencial recebido, Modo e Banda. (i.e YYYY/MM/DD 1030 CT1XXX 59 001 (CMD) 59 111 SSB 7).
Será aceite o envio em suporte de papel, desde que contenha a informação supra citada.

DESCLASSIFICAÇÕES:

Qualquer estação participante pode ser desclassificada, caso se verifique violação do presente Regulamento ou conduta antidesportiva.

DIPLOMAS E PRÉMIOS:

Para ser aceite e obter “Diploma/Prémio” os participantes têm de efectuar no mínimo um contacto com a estação especial CR5CMD.

PRÉMIOS A ATRIBUIR:

Classificação Geral:
HF - 1º, 2º e 3º lugar;
DIGITAIS - 1º,2º,3º lugar;

CW - 1º,2º,3º lugar.
Prémio especial    :  CMD melhor classificado na pontuação total global.

ENTREGA DE PRÉMIOS:

Em estreita colaboração com a ARVM- Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide / Radioamadores de Loures, a entrega de prémios será efectuada no IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, no Parque das Nações, em Lisboa, no dia 30 de Novembro de 2014, durante a Exposição Feira da Rádio.
 Os prémios e diplomas (de participantes) são entregues na cerimónia no IPDJ, ou serão posteriormente enviados por correio para as moradas dos premiados e dos participantes.

DISPOSIÇÕES FINAIS:

Ao participar neste Concurso, o radioamador aceita incondicionalmente o presente Regulamento em toda a sua plenitude, sendo os casos omissos ou susceptíveis de interpretação diversa, objecto de resolução directa pela Organização do Concurso cujas decisões são soberanas.

ESCLARECIMENTOS:

Podem ser obtidos via mail para: concurso.comandos@gmail.com ou na página oficial da Associação de Comandos em http//www.associacaocomandos.pt



Junho de 2014
A ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO
---

cartaz nº 2.docx
4º CONC.INT.RADIOAMADORISMO (2).docx



via CT1ESA (ARLA/CLUSTER)

Sem comentários:

Enviar um comentário