sábado, 3 de maio de 2014

Ilha da Juventude

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano organiza no próximo dia 11 de Maio, domingo, a iniciativa Ilha da Juventude. Esta actividade, destinada a radioamadores com idade inferior a 18 anos, decorrerá via repetidor CQ0UARB, localizado na Serra da Arrábida.

Divulgação:
ARLA promove a Ilha da Juventude, no próximo dia 11 de Maio, entre as 15:00 e as 19:00 horas locais.

Caros colegas,

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano convida todos os colegas menores de 18 anos a uma tarde de comunicações através da sua estação repetidora de UHF CQ0UARB instalada na Serra da Arrábida, no próximo dia 11 de Maio de 2014, entre as 15:00 e as 19:00 horas locais.

Este convite pressupõe igualmente um apelo aos colegas não incluídos nesta faixa etária para darem prioridade às comunicações das estações operadas pelos jovens a quem se destina o convite.

Ainda que o parágrafo anterior não seja uma forma de embargar as comunicações entre gerações (muito pelo contrário), solicita-se aos colegas fora da faixa etária alvo do convite a participarem de outra forma, nomeadamente cedendo as respectivas estações a uma operação tutelada aos destinatários possuidores de um CAN de categoria 3. Deste modo tais colegas poderiam comunicar com os restantes destinatários do convite, utilizando estações individuais de qualquer amador de categoria superior, sob a sua supervisão, no modo de emissão e recepção necessário a fazerem uso da estação repetidora anunciada, de acordo com a alínea b) do n.º 2 do Artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 53/2009.

A actividade foi pensada para ser um "ponto de encontro" entre colegas menores de 18 anos de idade, muitos deles certamente tutelados nesse dia.

O maior objectivo é o de quebrar barreiras e incentivar os jovens a contactarem uns com os outros e, após se virem a conhecer nesta actividade prática dedicado à sua aprendizagem, poderem agendar outras datas idênticas, por sua iniciativa e entre si, com o nosso apoio e disponibilização da mesma estação repetidora.

Não foi adoptado o modelo de um concurso mas sim uma forma simples de se incentivar a prioridade às comunicações via repetidor aos colegas da faixa etária prevista para o efeito.

Caso a iniciativa seja premiada com sucesso, cabe aos participantes eventualmente estabelecerem rotinas, iniciando correspondência por correio electrónico. Caberá igualmente à organização planear, para o próximo ano, uma iniciativa de âmbito nacional incluindo estação de uso comum e o uso de faixas atribuídas ao Serviço de Amador abaixo dos 30 MHz.

Desejamos-vos um Domingo bem passado e contem connosco para sermos anfitriões da vossa actividade nas nossas estações. Caso estejam interessados em encontrar uma estação de acolhimento para esta actividade podem contactar-nos através do endereço cs5arla@gmail.com

Características técnicas da estação repetidora:

Canal: RU752
Indicativo: CQ0UARB
TX Repetidora: 439,400 MHz
RX Repetidora: 431,800 MHz
Tom de Protecção: 74,4 Hz
QTH Locator da Repetidora: IM58ml
Localização: Serra da Arrábida - Setúbal
PAR máxima licenciada da Repetidora: 60 W
Associação Responsável: Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano


73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
Presidente da Direcção da ARLA
---

recebido directamente via ARLA

Sem comentários:

Enviar um comentário