Dia Nacional dos Castelos

O Núcleo de Radioamadores da Armada a convite da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos organiza no próximo dia 5 de Outubro, sábado, um conjunto de activações de vários castelos, fortes e fortalezas. A actividade decorrerá nas faixas de HF entre as 08:00 UTC e as 20:00 UTC.

Divulgação:
Dia Nacional dos Castelos

Conceituado Colega!
Obrigado por ter vindo até aqui.

Saiba que o NRA a convite da APAC tem em curso um plano de activação de vários castelos, fortes e fortalezas que neste momento se soma num já num total de 14 fortificações distribuídas do Minho ao Algarve, Açores e Madeira.

Para isso contámos com a extraordinária colaboração dos membros do Núcleo nos locais de cada uma das fortificações a activar. A este conjunto de activações chamámos, um pouco em ar de graça, “Operação Calhau”.

Toda a operação é efectuada sob tutela do NRA, e cada uma das estações tem como responsável local um Station Leader que é necessariamente um membro do Núcleo. Excepção feita para a Madeira onde o NRA não tem sócios. Todavia a Direcção convidou um colega CT3 - Ricardo Martins ,CT3KN - para assumir, em nome do Núcleo, a função de Station Leader que pronta e entusiáticamente aceitou o convite. Desta forma o NRA assegura a cobertura de todo o território continental e insular.

Esta conjunto de activações terá lugar no Sábado dia 5 de Outubro no período compreendido ente as 0800H e as 2000H UTC em HF nas bandas e modos que cada um puder operar, dando-se particular ênfase às frequências recomendadas para as actividades nos castelos.

Face à implementação do plano acima exposto, em nome da Direcção do NRA, convidamos consócios e colegas em geral a darem a sua participação neste grande evento nacional, tentando contactar todas as estações. Essa será não só uma forma de contribuir para a elevação do radioamadorismo português, como um enaltecedor contributo ao assinalar do Dia Nacional dos Castelos e consequentemente na divulgação do nosso riquíssimo património histórico e cultural fortificado.

Lembramos que haverá um Diploma atribuído conjuntamente pelo NRA e APAC para a estação que contacte todos castelos activados pelo NRA no próximo dia 5 de Outubro.

Não perca a oportunidade.

Vamos celebrar os nossos castelos! Essas magníficas entidades históricas, de pedra edificadas, que permanecem na memória colectiva dos povos e no imaginário das crianças

Vamos fazer rádio.

O NRA e a APAC contam convosco.

---
via NRA

Enviar um comentário

0 Comentários