AFFA - Azores Flora Fauna Award

Foi criado o Azores Flora Fauna Award que "destina-se a todos os radioamadores/SWL que contactem/escutem estações amadoras fixas, /m, /p ou /mm, localizadas dentro dos perímetros das diferentes áreas protegidas , nomeadamente Reservas Naturais (RN), Monumentos Naturais (MN), Áreas Protegidas para a Gestão de Habitats ou Espécies (APGHE), Áreas de Paisagem Protegida (APP) ou Áreas Protegidas para a Gestão de Recursos (APGR), classificadas de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e adotadas pelo Governo Regional dos Açores;".
O Award Manager deste novo diploma é João Artur - CU3AA.



Para a obtenção deste diploma devem os radioamadores contactar com estações a operar desde um mínimo de 5 diferentes áreas protegidas.

Regulamento:


Regulamento Azores Flora Fauna Award – AFFA


1)  O diploma tem carácter permanente e destina-se a todos os radioamadores/SWL que contactem/escutem estações amadoras fixas, /m, /p ou /mm, localizadas dentro dos perímetros das diferentes áreas protegidasi, nomeadamente Reservas Naturais (RN), Monumentos Naturais (MN), Áreas Protegidas para a Gestão de Habitats ou Espécies (APGHE), Áreas de Paisagem Protegida (APP) ou Áreas Protegidas para a Gestão de Recursos (APGR), classificadas de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e aprovadas pelo Governo Regional dos Açores;

2)  O diploma destina-se, igualmente, às estações ativadoras, quer sejam fixas, /m, /p ou /mm;

3)  Todos os contactos em HF ou VHF são válidos, independentemente do modo em que forem realizados, não sendo validados contactos via repetidor, echolink ou D-star;

4)  Só é aceite a ativação de uma referência por dia, independentemente do número de QSO’s realizados;

5)  São considerados todos os contactos realizados após 1 de Janeiro de 2013;

6)  O Azores Flora Fauna Award é obtido nas seguintes categorias:
Categoria IV – 5 referências
Categoria III – 10 referências
Categoria II – 15 referências
Categoria I – 20 referências
Honor Roll Trophy – 50 referências

7)  Com a excepção do Honor Roll Trophy, todos os diplomas são grátis se enviados por e-mail para impressão pelo requerente. Para envio do diploma pelo correio, o custo é de 10€ cada. O Honor Roll Trophy custa 35€ (incluído o transporte).

8)  Se os logs das ativaçõesii estiverem na posse do  award manager, o requerente apenas deve pedir o diploma, por carta ou por e-mail. Se os logs das ativações forem desconhecidos do award manager, o requerente deverá enviar o pedido acompanhado pela lista GCR.

9)  Os pedidos deverão ser feitos para o Award Manager:

CU3AA
P.O.Box: 108
9702 Angra do Heroísmo
Azores Islands – Portugal
cu3aa.azores@gmail.com



i Cada área protegida está definida na legisação que cria cada um dos Parques Naturais de Ilha.
ii Pede-se aos ativadores para enviarem os seus logs, em formato ADIF, para o award manager, facilitando assim o pedido dos diplomas e a não necessidade de apresentação dos QSL’s ou lista GCR. Fotografias dos locais e ativações também são bem recebidas.


---

A lista de referências das áreas protegidas válidas para diploma pode ser consultada através da seguinte hiperligação.

Para consultar o regulamento oficial visite a página web do Azores Flora Fauna Award – AFFA através do endereço www.azoresflorafauna.wix.com/azoresflorafauna, directamente aqui. Ou ainda aqui em formato pdf.


recebido directamente via / agradecimentos a CU3AA/AFFA

Enviar um comentário

0 Comentários