CT2IWW/p - Serra da Aboboreira

Paulo Teixeira - CT2IWW estará no próximo dia 21 de Julho, sábado, activo desde a Serra da Aboboreira com o indicativo CT2IWW/p.
A activação, válida para o programa SOTA - Summits On The Air, decorrerá nas bandas dos 40m e 20m em SSB a partir das 09:00 UTC.

Referências activas nesta activação:
  • SOTA: CT/DL-005 - Aboboreira
Divulgação:
Prezados colegas,

Durante os próximos meses vamos prosseguir com a ativação de mais locais do Douro Litoral no âmbito do programa Summits on the Air (SOTA). Para já fica marcada uma subida à serra da Aboboreira, que se situa na partilha entre os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. A referência SOTA é CT-DL005 e a sua ativação será iniciada a partir das 09h00 UTC (10h00 nacionais) pelo indicativo CT2IWW/P e com o esquema que nos tem sido habitual: a primeira hora em LSB nos 7144khz ou por aí perto, para as estações nacionais e espanholas. Na segunda hora, em 14285khz USB ou por perto, para os restantes colegas internacionais.

Pelo que consta na excelente lista de Diplomas e Placas Nacionais publicada no blog CT-Spot Radioamadorismo o local pode contar ainda para:

Diploma Freguesias de Portugal
Diploma dos Municípios Portugueses (será possível ativar pelo menos dois municípios: Baião e Amarante)
Diploma Portugal Continental e Insular
Diploma Serras de Portugal ( a aguardar confirmação de elegibilidade por parte da entidade organizadora deste diploma)
CT-QRP Awards

Caso as condições de propagação assim o justifiquem, a operação poderá ser prolongada por mais algumas horas ou até se esgotarem as baterias. Fica aqui também o convite no ar para aparecerem no parque de merendas de Carvalho de Rei, em Amarante, entre as 12:30 e as 14h00, para onde retirarei para o almoço. Não se esqueçam do farnel e do rádio, o local tem ótimas condições de acesso e de propagação em VHF e UHF. Durante este período, estarei à escuta em 145.450 FM simplex.

A próxima ativação será efetuada na serra do Marão, no primeiro fim de semana de Agosto mas está ainda por confirmar.

Cordiais cumprimentos desde Amarante,

Paulo Teixeira, CT2IWW
---

via CT2IWW (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários