CQ0UBA - de novo na RPE/Luso-Usa

O repetidor CQ0UBA, localizado em Baltar - Paredes, encontra-se novamente à rede RPE/LusoUsa após ter deixado de responder aos comandos remotos de acesso e gerenciamento da RPE,.

in http://rpecholink.webnode.pt:
Repetidor de BALTAR (CQ0UBA) de novo na RPE/Luso-Usa

Graças ao empenho de vários colegas, destacando CT2JCL Freitas, foi reposta a ligação EchoLink de Baltar ficando assim o Porto já com uma ligação activa na RPE/Luso-Usa. Sabemos por indicação do colega Freitas que o repetidor está ligado a uma antena de recurso, um pouco abaixo do topo da torre, alimentada por cabo LMR-400. O que se prevê logo que seja possível é, substituir a antena do topo da torre, que se partiu por uma nova, passando para uma baixada de 7/8 Heliax, já montada na torre pelos colegas da ARBA detentora da licença do repetidor CQ0UBA.

Estes trabalhos custam dinheiro e tempo que poucos se dispõem a dar, mas infelizmente verificamos que logo que estes equipamentos são instalados há logo quem queira destruir esse trabalho interferindo deliberadamente as comunicações com portadoras, roger-beeps e quejandos...enfim haja paciência. Há alguns que tentam ter as coisas a funcionar para uso comum da maioria e logo uma minoria que nada faz se dispõe a tentar perturbar e destruir. Lamentamos que cada vez mais os amadores de radiocomunicações, felizmente poucos, pretendam fazer das nossas bandas um campo de batalha inútil e despropositado.

Queremos ainda informar que com a brevidade possível também Gondomar ficará operacional após intervenção técnica a que está sendo submetido.



73 da Equipa da Rede Portuguesa de Echolink
---

via RPE

Enviar um comentário

0 Comentários