quarta-feira, 21 de março de 2012

"DXCC online" e novas taxas do DXCC



Divulgação:
DXCC ONLINE

O DXCC Online é um sistema em tudo semelhante ao já existente no IOTA, em que o utilizador pode inserir diretamente os QSOs que deseja creditar para o diploma DXCC.
Com esta mudança passa a ser da responsabilidade do participante a inserção de todos os QSOs no sistema com uma diminuição significativa das taxas a pagar pelo pedido ou pela atualização.
Continua a ser necessária a verificação dos cartões de confirmação (QSLs) pelos “cardcheckers” autorizados em Portugal ou por correiom enviando diretamente os mesmos para a sede do DXCC nos EUA.
Para isso, após a conclusão do processo de inserção de dados no “DXCC online” deve ser impressa uma folha com a lista de QSOs e enviada (ou verificada no local) juntamente com os cartões que devem estar ordenados conforme aparecem na folha com a listagem.
O pagamento para o DXCC deve ser feito diretamente na página do DXCC online, sendo que o pagamento das despesas de correio para a devolução de cartões e portes de correio para os EUA continua a ser feito diretamente para o “cardchecker”.
Em breve será disponibilizado o link para a página do “DXCC online”.


Procedimentos:

1.      Assim que inserir o seu nome de utilizador e palavra-passe, deve aceder ao separador “QSLs” e começar a digitar as informações dos seus cartões de QSL.
     
a)     Se estiver validado com credenciais de utilizador os seus QSOs serão automaticamente guardados quando sair.
Se estiver a utilizar o sistema como utilizador anónimo e quiser sair então deve imprimir toda a listagem para que seja possível ter os dados quando quiser continuar ou finalizar o processo.

b)     Deve digitar todos os dados necessários para cada cartão. Se tiver cartões com múltiplos QSOs insira-os todos seguidos (não necessita de guardar estes QSOs para o final da listagem como acontecia anteriormente).

c)      O sistema coloca o nome da entidade DXCC automaticamente, mas se esta não coincidir com a do cartão QSL deve então seleccionar a opção “show all” e escolher a entidade correta da lista.

d)  Pode inserir os QSOs na ordem que desejar, mas deve manter os seus cartões na ordem em que digitou os QSOs (sequência mostrada na folha de registo) para facilitar o trabalho do cardchecker.

2.      Se quiser pode inserir diretamente os QSOs no sistema a partir do seu
livro de Log usando um ficheiro em formato ADIF.

  1. Quando tiver acabado de inserir os dados pode concluir a sua aplicação acedendo ao separador “Award Application”e  prosseguir sequencialmente através dos menus “Application, Records, Payment, Preview Application e Preview Records”. Finalmente seleccionar o botão “Submit Application” no menu “Preview Records”.

4. Verifique se os seus cartões QSL estão na mesma ordem como mostrado na sua folha de registo, depois providencie duas cópias da folha de rosto e de listagem juntamente com os seus cartões QSL ao cardchecker para verificação. (Não se esqueça de incluir os portes de correio e despesas inerentes à devolução dos cartões e envio dos seus documentos)

  1. Após ter seleccionado o botão “submit application” não pode fazer mais alterações ou adicionar novos QSOs a este pedido e não pode iniciar um novo processo até que este esteja processado.

Novas taxas do programa DXCC (em vigor a partir de 2 de abril de 2012):

- Deixa de ser possível fazer aplicações híbridas (LoTW+papel), cada uma (LoTW, papel ou DXCC online) é considerada separada com taxas de pagamento diferentes.

- Não há limites para o número de atualizações anuais, assim como deixa de existir a taxa adicional para atualizações subsequentes.

A)    Aplicação tradicional em papel:
      Tem uma taxa de USD$15 para sócios da ARRL e USD$25 para não sócios. Poderão incluir até 101 QSOs, com um pagamento de USD$0.15 para cada QSO adicional acima deste número.
      (Os documentos e QSLs continuam a ser verificados pelo DXCC cardchecker).

B)    Aplicação via LoTW:
      Tem uma taxa de USD$5 para sócios da ARRL e USD$10 para não sócios. Não há limite para o número de QSOs.
      Cada QSO creditado pelo LoTW custa USD$0.12.

C)    Aplicação usando o sistema “DXCC online”:
      Tem uma taxa de USD$7.50 para sócios da ARRL e USD$12.50 para não sócios. Poderão incluir até 101 QSOs, com um pagamento de USD$0.08 para cada QSO adicional acima deste número.
(Os documentos e QSLs continuam a ser verificados pelo DXCC cardchecker).

- Cada diploma DXCC tem um custo de USD$16.50 com portes incluídos.
Para mais informações pode consultar a página do DXCC "cardchecker" em Portugal:
73 José de Sá  CT1EEB e Teresa Ferrinho CT2JQI

---

recebido via / agradecimentos a CT1EEB

Sem comentários:

Enviar um comentário