CT1DRB/P e CT5IPX/P - Serra do Risco

David Quental - CT1DRB e Bruno Luengo - CT5IPX estarão, caso as condições climatéricas permitam, activos desde a Serra do Risco no próximo sábado, dia 3 de Setembro. A activação, que decorrerá durante o período da manhã, será válida para o programa SOTA - Summits On The Air.

Referências activas nesta activação:
  • SOTA: CT/ES-008 - Serra do Risco

Divulgação:
Programa SOTA Portugal: CT1DRB/P e CT5IPX/P em CT/ES-008

Se as condições atmosféricas  o permitirem, os colegas David - CT1DRB e Bruno - CT5IPX vão activar no âmbito do programa SOTA Portugal, no próximo sábado de manhã, 3 de Setembro, a Serra do Risco (CT/ES-008).

A Serra do Risco pertence à cordilheira da Serra da Arrábida, próxima da vila de Sesimbra.  A ascensão ou a travessia, será sempre no "risco" da falésia mais alta da parte continental da Europa, tendo sempre ao seu lado o vasto Oceano Atlântico. O cume é o Píncaro, a aproximadamente trezentos metros de altitude.

A Associação Portuguesa SOTA ( http://sotaportugal.bravehost.com  )  trata-se da Secção Portuguesa do Programa Mundial SOTA é uma associação sem fins lucrativos, com ligação ao Clube Português de QRP ( http://ctqrpclub.bravehost.com )  sigla CT-QRP-CLUB,  tendo como objectivo fomentar actividades de Montanhismo e Radioamadorismo nos picos e cumes de Montanhas de Portugal.

Consultem periodicamente os spots no sitio da Internet SOTAwatch2 em: http://sotawatch.org/alerts.php  onde puderam obter informações resumidas das actividades globais previstas para o programa mundial Summits on the Air (SOTA).

João Costa (CT1FBF)

Nota: Agradeço ao Bruno Luengo(CT5IPX) e ao David Quental (CT1DRB) as informações prestadas para esta noticia.

recebido directamente via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários