Concurso de Rádio "Cidade de Coimbra"


Vai-se realizar no próximo dia 30 de Junho (Sábado) o Concurso de Rádio "Cidade de Coimbra". Este concurso é organizado pela Tertúlia Radioamadorística "GUGLIELMO MARCONI".

Dados mais significativos:
Data: Sabado, 30 de Junho
Horário: das 08H00UTC ás 11H00UTC
das 20H00UTC ás 23H00UTC
Bandas: HF (40 e 80 metros)
Modos: SSB
Classes: Mono Operador
Intercâmbio: CT's -> RS + distrito / EA's -> RS + região / Restantes -> RS
Data limite para envio do log: 31 de Julho de 2007
Regulamento completo do concurso:

CONCURSO DE RÁDIO “CIDADE DE COIMBRA”

A Tertúlia Radioamadorística “GUGLIELMO MARCONI”, com o patrocínio da Câmara Municipal de Coimbra e da Região de Turismo do Centro vai levar a efeito um concurso de rádio, no dia 30 de Junho do ano em curso (Sábado), denominado “CIDADE DE COIMBRA”.
O concurso será realizado unicamente na modalidade de HF e nas bandas de 40 e 80 metros, podendo nele participar todas as estações amadoras, devidamente licenciadas.

- OBJECTIVO: Dar conhecimento das “Festas da Cidade de Coimbra”. Os radioamadores concorrerão entre si, procurando realizar o maior número de contactos com outras estações.

- PARTICIPANTES: Todos os radioamadores licenciados.

- DATA E PERÍODO: Dia 30 de Junho de 2007 (Sábado), nos seguintes períodos:
-1.º período: das 08,00h. às 11,00h. - tempo UTC
-2.º período: das 20,0h. às 23,00h. - tempo UTC

- MODALIDADE: SSB, com operador único.

- BANDAS: 40 e 80 metros, no âmbito das faixas recomendadas pela IARU e de acordo com as regras estabelecidas no Regulamento do Amador de Radiocomunicações (RAR).

- INTERCÂMBIO: Estações do Continente e Regiões Autónomas – RS seguido do distrito da sua situação geográfica e, para as estações de Espanha e suas Regiões –RS seguido da sua Província. Outras estações: apenas RS.

- PONTUAÇÃO: Cada estação atribuirá 1 ponto e a especial “CS1RS” 5 pontos, podendo ser contactada todas as vezes que mude de operador. As estações operadas por membros da Tertúlia, que usarão a sigla “RS” atribuirão 3 pontos. Cada participante poderá voltar a contactar com a mesma estação, desde que o faça em bandas e períodos diferentes, à excepção da estação especial.

- MULTILICADORES: Todos os distritos portugueses, províncias de Espanha e países contactados pela 1.ª vez ao longo do concurso, independentemente da banda.

- PONTUAÇÃO FINAL: A soma de todos os pontos dos contactos válidos, multiplicado pela soma de todos os multiplicadores.

- PRÉMIOS: Serão concedidos os seguintes prémios , que não serão acumuláveis:
- Campeão de Portugal - Troféu
- Campeão de Espanha - Troféu
- Campeão da Madeira - Troféu
- Campeão dos Açores - Troféu
- Campeão das Baleares - Troféu
- Campeão das Canárias - Troféu
- Para as 10 estações mais bem classificadas - Prémios

- DIPLOMAS: Serão concedidos a todas as estações participantes.

- LISTA DE CONTACTOS: Deverão ser organizados de acordo com a seguinte ordem: hora UTC; indicativo da estação contactada; reportagem enviado e recebida; multiplicadores e pontuação por cada período e banda, se possível; nome e endereço postal do operador; participação parcial e total, solicitando-se que o seu envio seja feito até 31 de Julho de 2007, para
TERTÚLIA RADIOAMADORÍSTCA “GUGLIELMO MARCONI”-
Apartado 497
3001 – 906 COIMBRA (Portugal)
E-mail: trgmarconi@hotmail.com

- DISPOSIÇÕES FINAIS: O envio dos log,s implica a aceitação das regras deste concurso. Os participantes que não cumprirem com as normas citadas, serão desclassificadas. Recomenda-se o envio dos log,s com os contactos realizados, sejam eles muitos ou poucos, a fim de não prejudicar os colegas concorrentes.

A organização
25.05.2007

Enviar um comentário

0 Comentários