Diploma Praias do Algarve

O Radioamador Clube de Loulé promove o Diploma Praias do Algarve.

 

Divulgação:


Diploma Praias do Algarve

 

Departamento de Concursos do R.C.L. (RCL-DXALGARVE )

 

O Diploma Praias do Algarve  – é um diploma de cariz permanente, endereçado a todos os radioamadores e rádio escutas que façam prova ter activado, contactado ou escutado activações.

Activações: Todos os interessados em fazer esta actividade, deverão comunicar ao Departamento de Diplomas e Concursos – RCL-DX, e-mail: radioamador_clube_loule@hotmail.com ou canais alternativas Whatsapp or Telegram  com  informação da localização geográfica da actividade, indicativo, referência activada e período afim de ser  registada a activação. Após a actividade envio de log e prova fotográfica da realização da activação.

São válidos  os contactos realizados nas praias referenciadas na lista anexa.

Frequências: Todas as bandas de HF, VHF, UHF e SHF são válidas para o Diploma. São  permitidos QSO's em Fonia, Telegrafia, QRP e Digitais incluindo DMR, DSTAR, C4FM-FUSION, P25, TETRA   em modo directo, contudo os QSO's realizados através de qualquer tipo de repetidores não serão considerados com excepção dos via satélite incluindo QO-100.  Os contactos devem ser realizados nas frequências recomendadas pelas organizações de amador internacionais. Estão excluídas as estações em móvel marítimo ou aéreo.

As referências são constituidas pelas letras CT-PAL  seguidas de dois números.

Contactos: Serão válidos todos os contactos confirmados realizados a partir de 20 de Junho de  2022, devendo constar no Log o nome e referência da praia, sendo admitido para efeitos da obtenção do Diploma um contacto por activação.  Não serão admitidos mais de 3 (três) contactos por ano com a mesma referência. Os contactos em QRO serão validados em separado dos contactos em QRP. Se no decurso de uma activação for realizado mais que um contacto sómente será considerado válido o úlimo contacto.

Pedido do Diploma: O diploma é atribuído para um mínimo de 10, 50, 100, 500 ou 1000  contactos confirmados.  É obrigatório o envio dos Logs quando efectuar o pedido do diploma. No caso do pedido ser um “upgrade” de Diploma já obtido deverá enviar os logs  dos contactos adicionais realizados. As listas dos contactos realizados devem ser em formato "ADIF". O pedido será feito para o  Radioamador Clube Loulé - Apartado 155, 8101-909 Loulé ou por email para radioamador_clube_loule@hotmail.com

O custo é de 10€ para o diploma base  em papel. O diploma em formato pdf é gratuíto. As placas têm um custo de euro 50 ( euro 40 para sócios) e os troféus de euro 75 (euro 65 para sócios)  – mais portes de envio.

Os Diplomas terão as seguintes denominações: “Iniciado” com 10 contactos, “Explorador” com 50 contactos, “Especialista” com 100 contactos, “Diamante” 500 contactos e “Platina” 1000 contactos. A pedido será atribuído placa a quem realizar 500 contactos e troféu gratuito a quem realizar 1000 contactos.

Será concedido Diploma em formato digital à estação activadora  – após recepção dos logs -, com o mínimo de 10 contactos, que comunicar a actividade com menção dos Radioamadores participantes. Aplicando-se os critérios anteriormente mencionados para os diferentes niveis. A activação deve durar no minimo 1 (uma) hora.

Os diplomas são atribuídos nas secções: Activador, Caçador e SWL.

Cada contacto validado conta como um ponto.

Será estabelecida uma classificação anual para as estações activadoras e caçadoras,  será vencedora a estação que mais activações válidas (activador) realizar e contactos confirmados (caçador) , para desempate será considerado o maior número de contactos realizados. Será atribuída pelo RCL um troféu ou placa e enviado sem custos para o vencedor anual.

A activação para ser considerada válida, deve ser realizada junto da praia  ou nas proximidades (arriba, parque de estacionamento)   com as antenas colocadas a máximo de 100-300m distância do limite da praia. Sómente com a entrega dos logs pelas estações activadoras e estações contactadas (caçadores)  será efectuada a confirmção do contacto.

No caso da activação ser realizada com indicativo especial, devem ser enviadas cópias das eventuais licenças pedidas para o efeito. 

Todas as activações válidas serão mencionadas no site do R.C.L. cs0rcl.blogspot.com,  Facebook do RCL, Whatspapp e Telegram e sempre que possível  os registos serão colocados na internet.

Este Diploma pode ser realizado ao mesmo tempo que activações BOTA. Devendo a referência relativa ao Diploma das Praias do Algarve ser também anunciada.

 Este Diploma é da inteira responsabilidade do RCL.

 As decisões do RCL, na interpretação destas regras ou possíveis alterações que no futuro venham a ser realizadas são inapeláveis.

Ultima edição por CT2CRP  em 24 de Junho de 2022

 

Lista de Referências

Aljezur

Vila do Bispo





Lagos

Portimão


 

Lagoa

 

 


Silves

Albufeira

Silves

REF PAL-90 Praia de Faro

Loulé

Faro



Olhão

Tavira

 

Castro Marim

Vila Real de Santo António

Alcoutim

REF PAL-161 Praia Fluvial do Pego Fundo 

---

Consulte o regulamento oficial aqui.

 

via RCL

Enviar um comentário

0 Comentários