VII Encontro Nacional SOTA

 

https://ctsota.files.wordpress.com/2016/04/portugal_sota_logo2-e1460594239482.jpg


Divulgação:

VII Encontro Nacional SOTA – programa e inscrições

O programa SOTA Portugal vai realizar, no dia 14 de maio, a VII edição do seu encontro anual de uma forma muito especial, associando-se a uma homenagem pública organizada pela Associação de Radioamadores do Ribatejo a Pedro Carvalho (CT1DBS/CU3HF).

Para além da vida profissional, Pedro Carvalho dedicou-se sempre a muitas outras atividades lúdicas com especial relevância para o Radioamadorismo.

Foi um grande impulsionador e dinamizador do radioamadorismo sendo-lhe reconhecido grandes contributos na defesa e no seu desenvolvimento em Portugal, nomeadamente no programa SOTA Portugal, do qual foi Association Manager.

Os interessados em participar nas sessões do programa SOTA Portugal (ver programa abaixo) devem registar-se por e-mail até dia 01 de maio, através do endereço de e-mail ctsotaportugal@gmail.com, indicando que se estarão presentes no almoço.

O registo prévio é de suma importância, dado as limitações do espaço de reuniões da sede da ARR.

As inscrições encerrarão antes de 01 de maio, caso o número de participantes inscritos chegue ao limite de capacidade das instalações.

A ARR irá providenciar uma mesa para que os interessados possam colocar em demonstração e/ou à venda/troca material relacionado com a atividade SOTA, funcionando como uma mini-feira da rádio.

Esta atividade está programada para decorrer ao final da tarde.

Programa

08h00-10h00 – Instalação de uma estação de comunicações de radioamador de emergência para treino e demonstrações na parada da ex EPC

10h00-10h30 – Receção aos convidados e participantes

10h30-11h15 – Homenagem ao Pedro Carvalho, CT1DBS/CU3HF e Inauguração oficial da sede da ARR com a participação de representantes de diversas entidades oficiais.

11h15–18h00 – Na parada da ex EPC: atividades de demonstração de comunicações de radioamador em HF, VHF/UHF e satélite com a participação de radioamadores, entidades convidadas e público. Possibilidade de operação da estação por não radioamadores sob supervisão

11h15-18h00 – VII Encontro Nacional do SOTA (na sede da ARR)

11h15 – Abertura

11h30 – Apresentação do programa SOTA Portugal com balanço de atividade – Paulo CT2IWW

12h30-14h30 – Almoço

14h30-17h30 – Jornadas técnicas: Paulo Teixeira CT2IWW: programa Fast Log Entry (FLE); João Fragoso CT7ABE: CW, SOTA e o projeto GPCW; João Fragoso CT7ABE, DIY antenas SOTA; Mini Feira da Rádio: momento para falar/trocar/vender ou comprar equipamento, discussão aberta.

18h00 – Conclusões e encerramento de atividades.

---

Enviar um comentário

0 Comentários