Formações DMR

  

Divulgação:

Formações DMR

Iniciámos no mês de Março a aplicação prática de uso da rede DMR.
A segunda ação de formação incidiu sobre o CPS e a elaboração de um codeplug. Foi solicitado aos presentes um envio de um pequeno ‘codeplug’ que demonstrasse a aquisição dos conhecimentos adquiridos.

Esta primeira fase foi ultrapassada por alguns e é para esses agora que será apresentado o que alguns CPS’s e rádios podem oferecer em uso na rede DMR Brandmeister, bem como sugestões de uso na rede DMR. Um rádio pode ser magnífico mas se não entendermos certas configurações, seja pelo seu termo técnico seja pela aplicação prática, não tomaremos partido desse benefício para nosso uso. Numa análise à rede continuamos a verificar muitos erros por má configuração dos equipamentos. Para quem usa hotspot também nele há certos parâmetros que podem e devem ser alterados para um melhor e mais fácil uso.

Estas sessões realizadas na plataforma Zoom, irão ser divididas por modelos em exclusivo, o CPS de um não é igual para todos, há rádios que permitem roaming sendo que a maioria o não possibilita. Terá também como novidade o poder ser interactiva, ou seja o utilizador tem acesso a partilhar o seu ecrã e assim poder identificar a sua dificuldade ou a questão que queira colocar.

Contamos ser este o plano de ação:

1.    Para a primeira sessão será as inscrições para os rádios da marca Anytone, mod.  D878 ou D578 e até mesmo o 868 embora algumas das funcionalidades não estejam presentes. A data de formação: 02/05 hora: 15:00, duração prevista 20~30 min.

2.    Para a segunda sessão será as inscrições para os rádios da marca Tytera, mod. MD380/390, MD380UV/390. A data de formação: 09/05 hora: 15:00, duração prevista 20~30 min.

3.    Para a terceira sessão será as inscrições para os rádios da marca Retevis, mod, RT3, RT3s, RT82. A data de formação: 16/05 hora: 15:00, duração prevista 20~30 min.

O facto de não incluirmos o CPS do GD77 é tão somente pelo facto de na sua versão original ser igual ao Tytera MD380 ou Baofeng e na versão de Roger Clark o próprio CPS ter perdido informação sendo que o utilizador terá que a inserir manualmente. Por este facto e por ser um equipamento de entrada de gama muitas das funções possíveis na rede DMR não estão disponíveis no mesmo e por essa razão não o apresentamos neste workshop.

Serão enviados email’s a todos os inscritos nas sessões anteriores. Para quem pretenda inscrever-se de novo deve identificar qual a sessão pretendida se a 1ª, 2ª ou 3ª, para as inscrições anteriores o procedimento é o mesmo, muito embora possam estar presentes em todas elas se acaso encontrem justificação para tal, é capaz de não fazer muito sentido assistir a um workshop sobre o Anytone, muito embora possa ser útil saber o que outros equipamentos podem permitir em relação ao que tenha actualmente e ser um factor a ter em conta em uma futura escolha quando o nosso atual equipamento é um Retevis, por exemplo, mas será sempre uma escolha do próprio utilizador.
Devem confirmar a vossa presença enviando o email de convite identificando qual o workshop a que pretendem estar presentes. As sessões não deverão ultrapassar os 30 min, podendo contudo ser estendidas no tempo havendo solicitações de colegas e dependente da aquisição de conhecimento geral e/ou individual.


Inscrições em: team.dmr.pt@gmail.com

---

recebido directamente via / agradecimentos a CT1JIB

Enviar um comentário

0 Comentários