Novo local para Registos DMR - Explicação

Têm surgido dificuldades nos registos novos ou nas validações de utilizadores já com ID feito no antigo ham-digital.org e que agora dadas as possibilidades divulgadas numa primeira fase tem dificuldade em validar a sua entrada na RadioID.net.

 

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo aqui as diferenças encontradas entre quem quer se registar pela primeira vez e quem já é detentor de ID.

 

Comecemos então por um novo registo na rede DMR (também válido para DSTAR). introduza no seu browser o seguinte endereço: https://www.radioid.net/ a partir dessa página sigam as imagens abaixo.

 

 

 

Passaram então à fase seguinte.

 

 

Esta página tem a escolha para os novos registos e para os que ja o tèm vindos do ham-digital.org, no caso de novo registo deve escolher a tecla Signup e preencher os dados solicitados. Após validar o “Captcha” e premir “Create Account” ser-lhe-á enviado um email para a conta que identificou na caixa. Se acaso não o receber num intervalo de 1H verifique a sua caixa de SPAM. Esse email serve para verificar se é o utilizador solicitado e dará acesso a poder então fazer o seu registo, para isso precisa de cópia da sua licença em formato digital.

 

 

Para os detentores de DMR ID, e conforme visualizado na imagem acima, a caixa é outra, devem utilizar o mesmo email que usaram aquando do vosso registo DMR. Se acaso for o correto irão receber uma password provisória que dará acesso  à vossa àrea, se for recusado, porque o email não condiz com o feito no vosso primeiro registo, poderão por um Ticket no suporte da RadioID ou mais rápido e sem tanta confusão fazer-nos chegar a conta de email que querem ver anexa  à conta RadioID, através do email team.dmr.pt@gmail.com. A imagem abaixo é em exclusivo para esses utlizadores já com registo feito no anterior sistema.

 

 

 

Esperemos que estas imagens sejam uma ajuda, relembramos que qualquer dúvida poderá e deverá ser enviada para team.dmr.pt@gmail.com

 

---

recebido directamente via / agradecimentos a CT1JIB

 

Enviar um comentário

0 Comentários