CQ0UML - São Miguel

O Radioamador Clube de Loulé colocou em funcionamento um repetidor DMR, CQ0UML, localizado no Cerro de São Miguel, Olhão.

Divulgação:
Entrada em funcionamento em São Miguel do repetidor CQ0UML de modo DMR
A Direcção do RCL tem o prazer de informar a entrada em funcionamento em São Miguel do repetidor CQ0UML de modo DMR, na frequência de Tx 438,850 e shift -7.600Mhz para RX - só modo Digital - com o ID 268504.
O modo DMR que funciona em TDMA - multiplexagem de tempo - permite ao repetidor Digital ter dois slots - Slot 1 e Slot 2.
O repetidor foi configurado no Slot 1 no TG268 Nacional que liga todos os repetidores DMR a nível nacional. O Slot1 tem um "schedule" programado, isto é, ao sábado a partir das 16h00 liga-se à rede mundial para a NET a mível mundial e às quartas-feiras a partir das 21:30h liga-se ao TG915 para a NET nacional.
O Slot 2 encontra-se em modo dinâmico. O radioamdor através do seu rádio seleciona o TG que pretende e faz a sua chamada e qso. A duração da ligação é de 10 minutos.
Como boa prática de operação o radioamador deve desligar o TG através do código 4000. Mas caso se "esqueça" por força da programação o repetidor volta ao estado de stand-by ao fim dos ditos 10 minutos após o qso ou chamada.
Como boa prática não devem ser realizadas "private calls" através do repetidor.
Devem utilizar ainda o TOT de 3minutos nos Vossos rádios que devem ser compativeis Tier I & Tier II (o rádio Baofeng RD5R não deve ser utilizado).
As comunicações em modo local devem ser realizadas no Slot2 utilizando o TG2
Este repetidor encontra-se ligado à rede mundial Brandmeister e através dos servidores nacionais pode ligar-se às salas DSTAR E FUSION configuradas no XLX268 e a todos os TG's mundiais do Vosso interesse.
Estamos QRV para qualquer esclarecimento
Votos de bons comunicados.
Melhores 73's de
José Luís Campos CT2CRP*
Presidente da Direcção do RCL


---

fonte CT2CRP via CT1JIB (DMR Portugal)

Enviar um comentário

0 Comentários