quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Diploma 25 anos da ARAM

A Associação de Radioamadores do Alto Minho organiza de 1 a 31 de outubro o Diploma 25 anos da ARAM, comemorativo dos 25 anos da associação.

Dados mais significativos:
Período: 1 a 31 de outubro de 2017
Bandas: 160, 80, 40, 20, 17, 15, 12 e 10 metros


Divulgação:
Diploma
25 ANOS DA ARAM
1992-2017

REGULAMENTO

Em Outubro de 2017, a Associação de Radioamadores do Alto Minho celebra o seu vigésimo quinto niversário. Para comemorar esta importante efeméride, a ARAM lança o seguinte diploma especial a todos os radioamadores com licença válida e radio-escutas (portugueses ou estrangeiros).

O objectivo deste diploma é coleccionar os caracteres necessários para completar o nome do mesmo:

25 ANOS DA ARAM

Como tal, há nove caracteres diferentes para coleccionar: 2, 5, A, D, M, N, O, R, e S.

Serão validados os contactos realizados nas bandas especificadas abaixo, com as estações de membros associados da ARAM (daqui em diante, denominadas "Estação ARAM").

Cada Estação ARAM operará com o seu indicativo pessoal e oferecerá apenas um caractere por dia. As Estações ARAM poderão mudar de banda, mas não poderão mudar de caractere, durante um mesmo dia.

DATAS: de 1 de Outubro de 2017 (0000Z) a 31 de Outubro de 2017 (2400Z)

BANDAS: 160, 80, 40, 20, 17, 15, 12 e 10 metros.

ESTAÇÕES ARAM válidas: CS5ARAM, CT1FXE, CT1EDA, CT1HIX, CT2GSN, CT2HKN, CT7AFR e outras a anunciar brevemente.

ESTAÇÃO JOKER: Além das Estações ARAM, estará ocasionalmente activa a estação de uso comum da associação de radioamadores do Alto Minho, com o indicativo CS5ARAM. Cada estação participante poderá contactar esta Estação Joker, apenas uma única vez por banda. Durante o QSO, a Estação Joker, entregará à Estação Participante, o caractere que esta pretender.

CHAMADA GERAL: Cada Estação ARAM deverá fazer a chamada geral nos seguintes termos: "CQ CQ CQ DIPLOMA 25 ANOS DA ARAM, LETRA , POR , QRZ?".
Por exemplo a estação CT7AFR a oferecer o caractere A, chamará: "CQ CQ CQ DIPLOMA 25 ANOS DA ARAM, LETRA A, POR CT7AFR, QRZ?".

LOGs: As Estações Participantes não necessitam de enviar qualquer log. O log é feito pelas Estações ARAM e é actualizado diariamente no sítio da ARAM, em página dedicada a este Diploma. Neste sítio, cada Estação Participante poderá consultar o respectivo Log, bem como ficar informado da sua posição no ranking de total de QSOs.

As estações de escuta (de Categoria 3 ou SWLs), deverão preencher o respectivo Log no sítio da ARAM (www.aram.pt), em página dedicada para o efeito.

PRÉMIOS: Os diplomas serão outorgados em três categorias diferentes, em função do número de Estações ARAM contactadas.

    Diploma de Bronze: Outorgado às estações com pelo menos 6 contactos com diferentes Estações ARAM, em qualquer banda.
    Diploma de Prata: Outorgado às estações que tenham reunido cada um dos caracteres da frase "25 ANOS DA ARAM", em pelo menos uma banda.
    Diploma de Ouro: Outorgado às estações que tenham reunido cada um dos caracteres da frase "25 ANOS DA ARAM", em pelo menos quatro bandas.
    Diploma de Platina: Outorgado às estações que tenham reunido todos os caracteres da frase "25 ANOS DA ARAM", em pelo menos seis bandas.

Todos os diplomas terão indicação do indicativo da estação participante, bem como da sua posição no ranking de total de QSOs válidos, por entidade DXCC..

As estações participantes que tenham reunido as condições mínimas para atribuição de diploma, poderão descarregar o respectivo diploma personalizado, em formato PDF, na página do Diploma, a partir do 15 de Novembro de 2017..

Se algum participante desejar receber o diploma impresso em papel de alta qualidade, poderá solicitar o mesmo por um custo de 10€ (dez Euros) por diploma, portes incluídos. O pagamento poderá ser realizado por PAYPAL: tesouraria@aram.pt.
---

Para mais informações visite a página web do ARAM através do endereço http://www.aram.pt, directamente aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário