Associação de Radioamadores da Região de Lisboa - ARRLx

Foi, recentemente, criada uma nova associação de radioamadores, a Associação de Radioamadores da Região de Lisboa ARRLx.
"A ARRLx, nasce principalmente a partir de um grupo de Lisboa denominado “Lisboa – Team”, e de mais Radioamadores que entenderam juntar-se-lhes e darem todos o Passo em Frente, para a constituição de um projeto, que faltava na nossa cidade e na sua área metropolitana."

Divulgação:
clip_image002

ASSOCIAÇÃO DE RADIOAMADORES DA REGIÃO DE LISBOA
ARRLx




NOVO ANO, VIDA NOVA!

E assim, ao primeiro dia de Fevereiro de 2014, nasce a:

- ASSOCIAÇÃO DE RADIOAMADORES DA REGIÃO DE LISBOA  -  ARRLx



A ARRLx, nasce principalmente a partir de um grupo de Lisboa denominado “Lisboa – Team”, e de mais Radioamadores que entenderam juntar-se-lhes e darem todos o Passo em Frente, para a constituição de um projeto, que faltava na nossa cidade e na sua área metropolitana.

Assim, e após cerca de seis meses de reuniões, aproveitando as diversas sinergias em torno da atividade radioamadorística e mais concretamente das comunicações em geral e em particular, das comunicações de emergência.

Existe trabalho prévio realizado, nomeadamente no apoio à formação dos Voluntários para a Protecção Civil das Juntas de Freguesia da Cidade de Lisboa e de algumas escolas, que importa não abandonar e fomentar ainda mais, incrementando também a formação de novos Radioamadores e a partilha de conhecimentos e operacionalidade com os núcleos de Protecção Civil das Juntas de Freguesia e mesmo com a Protecção Civil Municipal, envolvendo nomeadamente todas as pessoas que tenham interesse neste tipo de apoios, onde esperamos um grande envolvimento também dos amantes e interessados do CB.

O projeto da ARRLx, pretende aglutinar, juntar e formar todos aqueles que gostam do hobby das comunicações em várias vertentes.

Apoiar os Projectos das Juntas de Freguesia e dos Municípios nos seus projectos e planos de Protecção Civil, assim como as escolas que se mostrarem interessadas num projecto educativo e científico na área das comunicações.

Estaremos quanto possível, disponíveis para apoiar os Escuteiros e Escoteiros, que nos solicitem o apoio.

Pretendemos ainda continuar a divulgação do radioamadorismo, quer em workshops de temas que sejam do interesse de todos, quer de outras e diversas formas em eventos e acções conjuntas.

Pretendemos que a ARRLx, se coloque na senda dos bons exemplos de sã e leal convivência, pelo que terá permanentemente o propósito de procurar defender os interesses dos seus sócios, dos radioamadores, dos CB’s, e das comunicações em geral, quer no plano, municipal, regional e nacional.

Esperamos uma forte, empenhada, sólida e ativa participação de todos os sócios e amigos, para que possamos desenvolver e aperfeiçoar de forma dinâmica os projetos mais aliciantes que possamos imaginar.

O Grupo de Fundadores está certo de que com o apoio de todos, instituições oficiais, instituições particulares, de cada um de Nós individualmente, chegaremos a “BOM PORTO”.

A Direcção



ACViegas/ Manuel Bravo/ Profirio Ferreira

 CT2IXQ        CT4UH          CT2JUY
---
via ARRLx (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

1 Comentários