Diploma “Repetidores 2014” - registo de contactos

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano organiza no próximo dia 26 de Janeiro, domingo, o Diploma “Repetidores 2014”. Foram agora divulgados os modelos de registo de contactos que deverão ser utilizados durante a actividade.


Divulgação:
Formatos de registo de contactos para o "Diploma dos repetidores 2014"

Caros Colegas,

Formatos de registo de contactos para o "Diploma dos repetidores 2014" disponibilizado nos formatos alternativos de aplicação:
- Nativo do Excel (97 e seguintes) (.xls)
- Open Document Spreadsheet (.ods) compatível com OpenOffice e derivados.

O ficheiro contém alguns dados de exemplo pré-preenchidos, a cor cinza claro, dados que devem ser apagados e substituídos pelos correctos para cada estação participante e contactos respectivos.
Cada documento contém 3 folhas, uma dedicada aos dados da estação participante (DadosGeraisEstaçãoParticipante), outra a ser usada para registo dos contactos efectuados pelas estações que participem na modalidade de emissão/recepção (LogModalidade TX-RX) e a terceira a ser usada pelas estações que participem na modalidade de somente recepção (LogModalidade SóRX).

Conforme indicado no regulamento, também serão aceites os registos de contactos em formato ADIF, no entanto, como as aplicações disponíveis que o usam não contemplam os campos necessários para os dados requeridos para a modalidade de somente recepção; ATENÇÃO, este só será aceite para as estações que participem em modo de emissão/recepção e desde que sejam incluídas todas as informações exigidas.

Recomenda-se como formato de log ADIF a usar, o mesmo tipicamente usado para concursos de V/UHF em que sejam registados os números sequenciais de contacto e o Maidenhead Locator.

No caso de estações operadas por detentores de licenças de categoria 3 ( CR[7, 8, 9] ) que participem na actividade na modalidade de emissão/recepção, na folha que submeterem devem indicar o indicativo completo de estação (exemplo CT7ABP/CR7AJI ), explicitando a estação operada/supervisora e o seu indicativo de chamada.

Estas estações durante a actividade devem identificar o seu indicativo de chamada e o da estação operada, tal como a lei o exige, no entanto, nos registos de contactos da actividade (log) dos interlocutores só deve constar o indicativo do operador CRyxxx.

73!

Pedro Ribeiro (CT7ABP)
Presidente Executivo do Júri do "Diploma dos repetidores 2014"

2014 Regulamento Diploma Repetidores.pdf
RegistoDiplomaRepetidores2014.ods
RegistoDiplomaRepetidores2014.xls
---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários