De seguida apresenta-se uma tradução livre, por ct-spot.blogspot.com, do artigo original em espanhol:
Feira de Lisboa: menos compras de equipamentos usados
Menor afluência, mas o nível de vendas de equipamentos novos foi elevado
Foto: ARVM |
Com uma assistência um pouco menor do que nos anos anteriores, cerca de 2.500 pessoas segundo a estimativa dos organizadores, realizou-se a Feira de Rádio de Lisboa, com a presença de radioamadores de Portugal e Espanha, especialmente dos distritos, 4, 5 e 7. Em exposição estavam equipamentos novos das principais marcas, embora não fosse possível ver o Yaesu FT-3000, uma vez que ao que parece a marca japonesa dispõe apenas de um único equipamento para enviar às feiras e desta feita não chegou a tempo da feira de Lisboa.
«O tempo não ajudou muito», justificou Francisco José Martins Gonçalves, presidente da Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide (ARVM), responsável pelo evento. «Esperávamos um pouco mais de pessoas, mas ainda assim não foi mau. Havia muitos espanhóis, como todos os anos, mas as pessoas estavam um pouco desgostosas porque o tempo não ajudou muito. Houve uma muito pequena queda na afluência, especialmente de colegas do norte de Portugal, já que devido a um problema com os comboios não puderam comparecer. Muitas pessoas não quiseram viajar de carro porque estava a chover e optaram por vir de comboio, mas ouve um corte de vias e não puderam chegar, de todas as formas houve muitas pessoas amigas e conhecidas e foi agradável», disse ele.
Em relação ao nível de vendas, o presidente da ARVM confirmou que em equipamentos novos atingiu-se um bom nível de vendas, destacando que houve empresas «que venderam quase tudo o que tinham em exposição, na verdade um comerciante solicitou-me a realização de duas feiras por ano, mas isso não é possível. Durante a manhã houve salas em que havia filas de cerca de 40 ou 50 pessoas para entrar porque o espaço não chegava, não obstante o facto de haver menos afluência de compradores. Isso mostra que as pessoas estão a cortar gastos e têm outras prioridades devido ao problema económico que temos aqui em Portugal e vocês em Espanha. Houve um grande retraimento nas compras de segunda mão, mas também não havia muita coisa à venda, eram na realidade coisas mais pequenas, cabos, conectores, acessórios, mas equipamentos em segunda mão havia muito poucos»
---
Não deixe de consultar o artigo original através do endereço web http://www.radio-noticias.eu/noticias/Feria-da-radio.html.
0 Comentários