ARBA - informações sobre repetidores

A Associação de Radioamadores da Beira Alta divulgou um conjunto de informações relativas a alguns dos seus repetidores.

Divulgação:
Informações gerais:


Repetidor da S. da Estrela:

Este repetidor já se encontra em OFF há cerca de 15 dias. Por motivos de saúde não houve possibilidades de resolver esta situação a qual contamos faze-lo brevemente.


Repetidor de 10 METROS:

Este repetidor já se encontra em OFF há bastante tempo.
O motivo foi que o mesmo ao ser vistoriado pela ANACOM tinha alguns parâmetros que não estavam de acordo com a legislação.
Por isso o mesmo voltou para o representante que após intensos testes foi abrigado a fazer alguns ajustamentos o que motivou a esta demora.
Contamos ter brevemente resposta do nosso colega CT4OI RUI LOPES, bem como a sua entrega pois o repetidor já se encontra em testes de resistência.


Repetidor Echolink da S. da Estrela RU726:

Este repetidor melhorou bastante após a introdução de um PRÉ de RECEÇÂO que o nosso colega e amigo CT4RK nos fez o favor de afinar para a frequência do mesmo.


Repetidor D-STAR da S. da Estrela:

Este repetidor já se encontra em OFF desde Setembro.
Como a receção não estava em condições, resolvemos enviá-lo para o seu representante NAUCOM para que o mesmo seja afinado e depois então sim prestar o melhor serviço aos radioamadores que dele se quiserem servir.


Repetidor do Marão:

Este repetidor já se encontrava em OFF há 2 meses, mas no passado dia 9 de Novembro o CT2JCL Rogério foi lá acima e reativou o repetidor, mas ele voltou a OFF 3 dias depois.
Teremos de lá voltar mas com outro repetidor para que ele fique a trabalhar, pois o que lá está parece ter problemas de estabilidade.
Tambem estamos a aguardar marcação de reunião para ver se podemos mudar para as novas  instalações porque as atuais mais cedo ou mais tarde serão desativadas.


Repetidor D-STAR Mte. St. Luzia:

Este repetidor já se encontra operativo desde Setembro por iniciativa do nosso colega CT2GXU, que o ativou.
---
Para mais informações consulte a seguinte hiperligação.

via CT1FBF (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários