Futuro satélite Fox-1

O satélite Fox-1 será o futuro substituto do AO-51 que recentemente terminou a sua operação regular. O satélite de amador Fox-1 nasce da decisão da AMSAT em separar o projecto do satélite Fox em dois, Fox-1 e Fox-2, permitindo assim que a substituição do AO-51 possa ser realizada o mais breve possível.
No agendamento, preliminar, do projecto satélite Fox-1 o seu lançamento encontra-se programado para o segundo semestre de 2013.

modelos, em escala, dos satélite Oscar-1 e Fox-1
foto: amsat.org


As características, operacionais, do Fox-1 serão semelhantes ao do AO-51, permitindo assim a continuação em operação de um satélite facilmente acessível aos radioamadores. No entanto, para este novo satélite, estão previstas a introdução de várias alterações na sua concepção, no sentido de prolongar o seu período de vida útil.
O projecto do satélite Fox-1 necessita da contribuição dos radioamadores para que se possa vir tornar uma realidade, as contribuições poderão ser efectuadas através da página web da AMSAT.

Conheça todos os detalhes, actualmente disponíveis, do Fox-1 através da página web da AMSAT no endereço http://www.amsat.org, directamente aqui (em inglês).

Enviar um comentário

0 Comentários