4º Exercício Comunicações SCERA

No próximo Sábado, dia 20 de Março, decorrerá o 4º Exercício Comunicações do SCERA - Serviço de Comunicações de Emergência por Radioamadores.

rep.pt:
"Com o culminar do 3º exercício de Comunicações, desde Mafra, arrancámos nesse exercício com a estrutura paralela de comunicações alternativas por Radioamadores. Estrutura essa baseada no Plano Especial de Emergência de Risco Sísmico da AML e Concelhos Limítrofes, assim a partir deste exercício iremos pedir aos intervenientes no exercício a composição de mensagens a enviar aos PCDistritais, afim de estes as enviarem para o CETAC. Estas mensagens deveram ser escritas no modelo SCERA de mensagem, e registado esse contacto no log SCERA."

O 4º Exercício Comunicações SCERA decorrerá Sábado, dia 20 de Março de 2010, a partir das 15H00, estando activas as estações CT4HA, localizada na P.C. de Mafra e CT1REP/p, localizada na Base Aérea Nº1 em Sintra.
No 4º Exercício Comunicações SCERA "Pretende-se com este tipo de exercício a rotina de passagem de mensagens usando o log e modelo SCERA afim de todos os intervenientes começarem a habituarem se aos respectivos modelos.".

    As frequências a utilizar durante o exercício serão:
    Frequência

    VHF (MHz)
    UHF (MHz)
    Região de Lisboa145,225
     
    145,250
    438,975
    (rep.Montejunto)
    439,100
    (rep.Amoreira)
    Nacional
    80 metros3,760 MHz
    40 metros7,060 MHz
    10 metros28,400 MHz

    Para aceder a todos os dados relativos a este exercício visite a página web da Rede dos Emissores Portugueses em www.rep.pt (directamente aqui) ou a página do SCERA em http://www.rep.pt/scera.

    Enviar um comentário

    0 Comentários