CQ0VPG - temporariamente inoperacional

O mau tempo registado no passado fim-de-semana, na região da Alto Alentejo, levou à destruição parcial da torre, antenas e cabos coaxiais nas instalações da Serra de São Mamede onde se encontram os repetidores CQ0VPG (RV53) e CQ0UPG (RU700) da Associação de Radioamadores do Ribatejo.
Presentemente encontra-se apenas em funcionamento o repetidor CQ0UPG, estando Jaime Pinheiro - CT2GPZ a tentar colocar em funcionamento, mesmo que provisório, o repetidor de VHF.

Divulgação:
Informa-nos o colega Jaime Pinheiro, CT2GPZ responsável técnico da instalação onde se encontram as repetidoras na Serra de São Mamede da A.R.R: - Associação de Radioamadores do Ribatejo, que devido à intempere registada no local no passado fim-de-semana, com vento muito forte acompanhado de neve e gelo, levou a que ultimo tramo da torre colapsa-se, destruído a maioria das antenas e cabos ai colocados.

Neste momento, somente se encontra em funcionamento a repetidora de UHF, no canal RU700, TX-438,750 / RX-431,150 MHz, Tom de protecção de 67,0 Hz com o indicativo CQ0UPG.

O colega está a envidar todos os esforços para que no mais breve espaço de tempo consiga instalar, mesmo que provisoriamente, a repetidora de VHF (CQ0VPG) de modo assegurar a cobertura nesta faixa no Alto Alentejo.

Existe também já em curso um projecto orçamentado para que assim que seja possível, montar uma torre reaproveitada com até 40mts de altura por uma empresa profissional, no entanto, tudo está dependente dos apoios que se consigam angariar para o seu transporte e reinstalação no local.

João Costa, CT1FBF

recebido directamente via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários