1º Workshop da Plataforma Nacional das Associações de Radioamadorismo

Realiza-se dia 18 de Abril - Dia Mundial do Radioamadorismo - o 1º Workshop da Plataforma Nacional das Associações de Radioamadorismo.

Divulgação:
Movimento Cívico e Federativo do Radioamadorismo Português
_________________________________________________________

O Radioamadorismo em Portugal - Que Futuro
_________________________________________________________

Eis a questão que o Colóquio de Almeirim de 2006 colocou aos amadores e às associações nacionais de radioamadorismo, do continente e regiões autónomas, um assunto que desde então, durante estes 3 anos e no decurso dos últimos 30 anos, nunca obtiveram respostas cabais e coerentes.

O Radioamadorismo em Portugal tem de facto um passado, questionável, sem um futuro promissor.

Um passado sempre igual ao seu próprio futuro, aquele que se conhece e perdura há várias décadas, um futuro adiado, manipulado por forças ocultas, e submissões de vária ordem, impostas pela incapacidade cívica e também estrutural de se lhe fazer frente e renovar.

Um passado e um futuro que não é da culpa de nenhum dos anteriores dirigentes associativos, mas da absoluta responsabilidade daqueles que os elegem, ou sejam, de quem se serve do movimento associativo, pelo uso de meros serviços e em defesa de interesses individuais e de grupo. Um passado da absoluta responsabilidade dos cidadãos que são radioamadores, e que apenas querem auferir benefícios das associações, sem para com elas deterem iguais deveres e responsabilidades.

O Radioamadorismo em Portugal - Que Futuro: um assunto ainda sem respostas !
fonte http://www.amrad.pt/ recebido via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários