DIA - Diploma das Ilhas do Algarve

O Algarve S.T.A.R. Dx Team lançou um novo diploma, o Diploma das Ilhas do Algarve.
Este diploma poderá ser obtido por todos os radioamadores e radioescutas que demonstrem ter contactado/escutado pelo menos 5 estações de radioamadores a operar desde ilhas do Algarve. Os contactos deverão ter sido obtidos após 1 de Janeiro de 2009, nas bandas de HF, 50 MHz e 144 MHz em todos os modos.

Regulamento do Diploma:
Diploma das Ilhas do Algarve

O Diploma DIA é um diploma de cariz permanente, de responsabilidade do Algarve S.T.A.R DX Team , endereçado a todos os radioamadores e SWL que provem ter contactado com pelo menos 5 estações de radioamadores instaladas em ilhas do Algarve, nomeadamente os que constam das cartas náuticas e militares e que podem ser consultadas na nossa listagem.

Bases: Todas as bandas de HF, 50MHz e 144Mhz são válidas para o Diploma. São permitidos QSO’s em Fonia, Telegrafia e Digitais, contudo os QSO’s realizados através de qualquer tipo de repetidores não serão considerados.

São válidos todos os contactos realizados a partir de 01 de Janeiro de 2009 e deve constar no cartão QSL o nome e número (referência) da ilha, número esse atribuído por ordem sequencial e da responsabilidade do promotor do diploma.

Não é obrigatório o envio das QSL’s aquando do pedido do diploma, desde que a activação tenha sido validada anteriormente e que os activadores nos tenham enviado os logs. No entanto é obrigatório possuir essas QSl’s para o caso de poder alguma delas ser solicitada pelo promotor do diploma.

Pedido do Diploma: O diploma é atribuído para um mínimo de 5 Ilhas confirmadas. Serão também disponibilizados endossos autocolantes para cada 5 referências.

Juntamente com o pedido do diploma deve ser enviada uma lista dos contactos realizados no formato que pode ser imprimido no site na secção DIPLOMAS . O pedido pode ser feito por e-mail para info@algarvedx.com .

Antes de qualquer pedido solicite informação pelo mesmo endereço de e-mail.

O custo é de 5€ para o diploma base em papel. Os endossos são gratuitos apenas o requisitante terá que enviar envelope auto-selado.

Os operadores que activem o número de referências necessárias para obtenção diploma, ser-lhes-á atribuído o diploma GRÁTIS.

Activações: A todos os que activem uma referência ser-lhes-á atribuída essa referência como confirmada desde que nessa activação realizem pelo menos 100 QSO’s. Serão também necessários a realização de 100 QSO’s para a activação ser considerada válida. No entanto, poderão ser consideradas activações que não atinjam os 100 QSO’s, desde que a justificação seja válida e aceite pelo coordenador do diploma.

Para a activação ser considerada válida, deve ser realizada na própria ilha.

Apenas serão aceites duas referências activadas no mesmo dia pela mesma estação, desde que o primeiro QSO em cada uma das ilhas diste pelo menos duas horas e cumpra a regra dos 100 QSO’s.

Devem ser enviadas cópias das eventuais licenças pedidas para o efeito, fotografias e/ou vídeos com as estações e operadores, foto essa que prove a localização da estação e uma foto de “Team” para ser publicada no site do diploma.

Todas as activações válidas serão mencionadas no site e sempre que possível os logs serão colocados on-line no site LOG ON LINE em http://www.algarvedx.com/logonline/.

Agradecemos que nos comuniquem qualquer actividade a ser feita no âmbito do diploma, para que possamos validar os QSO’s sem que seja obrigatória a apresentação das QSL’s.

Alguma alteração ao presente regulamento será publicada no site na Internet com uma referência á alteração. Os casos omissos serão discutidos pelo promotor do diploma.

Award Manager:
Algarve S.T.A.R. DX Team
http://algarvedx.com
---
Para obter o regulamento oficial, as referências do diploma e saber tudo sobre este novo diploma visite a página web do DIA - Diploma das ilhas do Algarve em http://algarvedx.com/dia/.

Enviar um comentário

0 Comentários