ARCP - Associação de utilidade pública


A Associação de Radioamadores da Costa de Prata através do despacho n.º 29194/2008 do Primeiro Ministro foi declarada pessoa colectiva de utilidade pública.

Fundamentos para a declaração de utilidade pública:
"A Associação de Radioamadores da Costa de Prata, associação de direito privado n.º 502695714, com sede na freguesia de Tavarede, concelho da Figueira da Foz, dedica relevantes e continuados serviços à comunidade ao promover, em prol do bem comum, nomeadamente da região em que se insere, através de diferentes iniciativas, a cooperação no domínio da protecção e socorro de pessoas e bens. Organiza, neste âmbito, seminários e demonstrações em escolas e outras instituições, entre várias outras acções. Do mesmo modo, constitui -se como meio de comunicação de emergência pois possui repetidores em pleno funcionamento durante vinte e quatro horas.
Assim, tem cooperado com a administração e as mais diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e o organismo que lhe sucedeu."

Pode aceder ao número 221 da II Série do Diário da República de 13 de Novembro de 2008 através da página web da A.R.C.P. em http://arcp.no.sapo.pt/, directamente em formato pdf aqui, onde na 24ª página encontra despacho n.º 29194/2008 com a declaração de utilidade pública da Associação de Radioamadores da Costa de Prata.

Enviar um comentário

0 Comentários