3º Exercício Comunicações Emergência Membros IARU Região 1

No próximo Domingo, dia 11 de Novembro, das 11H00utc ás 15H00utc decorrerá mais um exercício de comunicações de emergência pelos membros da IARU Reg1.

A R.E.P. como secção Portuguesa da IARU irá participar neste exercício. Também algumas delegações da R.E.P. - Rede dos Emissores Portugueses irão participar.

Delegação do Porto:

Confirmamos que a REP PORTO com a sua estação CS5RPT vai operar no Exercicio Internacional de Comunicações de Emergência, a partir do Parque Biológico de Gaia, este domingo 11 de Novembro entre as 11:00 e as 15:00 horas.

Vamos operar com potência mínima (máx 100 w) em modo Fonia SSB.

Convidamos os Radioamadores da Região a fazer uma visita ao local, o Parque Biológico de Gaia, onde há muita tranquilidade, espaços excelentes para observar os animais, possibilidade de almoçar no Self-Service por preços baixos. Venham com a família. Façam-nos companhia, serão bem vindos.

Agradecemos ao Sr. Dr. Nuno Gomes de Oliveira, Presidente do Conselho de Admnistração do Parque, que nos concedeu todas as facilidades.

Esperamos por vós.

73

Pela REP PORTO

Luciano Melo CT1HHP



Regulamento do exercício (em inglês): http://www.rep.pt/iaru/third_emcomm_party_ontheair.pdf

Fonte e mais informações em http://www.rep.pt/.

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Boa tarde,

    Nao querendo comentar o topico onde deixo o meu post, apenas gostava de dizer que este CT-Spot e o Transponder Portugal sao os meus sitios favoritos. è mesmo uma mais valia podermos encontar na net 2 blogs de radioamadorismo actualizados diariamente. A informação que aqui passa é de extrema importância para quem se dedica a este hobby e uma mais valia para todos nós. Reparo também que os comentários aos posts sao poucos ou inexistentes. Gostaria de ver pelo menos os "gurus" a comentar estes posts todos. Nao se esqueçam que ha por ai muito escuta que anda em fase de aprendizagem e toda a informação é importante, especialmente a informação idonea e acertada.

    Muito obrigado pelo excelente trabalho que estes bloggers fazem.

    Um abraço de um futuro rádio-emissor. (O meu exame é amanhã)

    ResponderEliminar
  2. André muito obrigado pelas tuas palavras e boa sorte para o exame!, depois diz o resultado :)

    Quanto aos comentários, infelizmente os radioamadores portugueses não são muito dados á participação activa, repara por exemplo que nos diversos fóruns existentes a participação é reduzida...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    é realmente uma pena que os nossos radioamadores nao participem mais... eu sei que ha por aí muito boa gente com muitos conhecimentos que poderia partilhar com o resto da malta.

    Eu sou um "forum addicted", aprendo muito em forums e sinto mesmo muita falta de um forum onde principalmente os amadores tugas se posssam reunir e partilhar conhecimentos tecnicos. o forum portugues onde mais intervenho é no Scanner Portugal que tambem é um bom forum mas infelizmente nao tem artigos tecnicos e é mais dedicado á radioescuta.
    Talvez num futuro proximo o ctspot possa vir a ter mais uma secção ;)

    Quanto ao exame, consegui a categoria B, agora só espero pelo indicativo, o qual me disseram que demora de um a dois meses a chegar.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo teu desempenho!

    ResponderEliminar