LARS celebra 13 anos de actividade associativa e cultural



A LARS – Liga de Amadores de Rádio de Sintra, foi fundada em Maio de 1994, é uma associação cuja actividade tem sido preponderantemente dirigida para os aspectos do radioamadorismo técnico, em que a televisão de amador e as micro-ondas, foram o tema de união de um vasto conjunto de cidadãos, de amadores de rádio residentes no concelho de Sintra, hoje secundados por Oeiras, Cascais e Lisboa.

A LARS tem estruturalmente promovido e tecnicamente desenvolvido e executado de forma exemplar, uma rede de sistemas retransmissores de rádio pela voz e televisão pela imagem, de elevada qualidade, que lhe permitem prestar um serviço, quer público, em eventuais situações de calamidade e emergência na protecção civil, quer educativo e cultural, lúdico e ocupacional, ao serviço do Radioamadorismo português.

A actual direcção executiva da LARS, composta por Arménio Ferreira, CT1CEH, Luís Viana, CT1CYH e António Russo, CT1FGT, representa um interessante grupo de cidadãos, cujas competências técnicas, e sentido cívico, são reconhecidas e respeitadas pelos seus pares.



Os maiores feitos tecnológicos, jamais realizados em Portugal nos domínios quer das micro-ondas, quer dos feixes e emissões de televisão de amador, foram efectuados pela LARS, sustentados por um forte espírito de grupo, animados pela auto-aprendizagem técnica e científica, onde conseguiram vencer barreiras.

A LARS é uma das entidades fundadoras da AMRAD, que em muito tem contribuído para projectos educativos desenvolvidos no concelho de Oeiras e na região metropolitana de Lisboa.

A AMRAD felicita, a LARS pelo seu exemplar trabalho temático e de grupo.

Enviar um comentário

0 Comentários