Listagem de repetidores de fonia em V/UHF por CT1FBF

João Costa - CT1FBF mantém uma lista actualizada das estações repetidoras de fonia licenciadas em Portugal nas bandas de VHF e UHF.


A mais recente listagem disponibilizada publicamente por João Costa - CT1FBF, datada de 1 de setembro de 2018, pode ser descarregada através das seguintes hiperligações:

Divulgação:
Listas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal a 1 de Setembro de 2018.

Prezados Colegas,

As mais recentes listagens de repetidores nacionais de fonia em VHF e UHF de minha autoria e com a colaboração do Jorge Santos (CT1JIB), com referencia a dia 01 de Setembro de 2018, já se encontram
disponíveis em anexo.

Foram registadas algumas alterações em relação à última publicação, datada de 1 de Agosto de 2018, especialmente nos repetidores DMR e não só que se encontram devidamente assinaladas nas diferentes tabelas. Agradeço a vários colegas que assinalaram alguns erros existentes anteriormente, especialmente os prezados colegas JMatos (CT1FKN) em nome do CRE e Paulo Pires (CT2GKS) em nome da LART.

Chama-se mais uma vez a vossa atenção, que nos casos de repetidores autorizados mas não licenciados, por exemplo, alguns repetidores digitais de UHF, em banda cruzada, etc e desde que não sejam do nosso conhecimento as coordenadas geográficas corretas, os dados apresentados são gerados pela conversão direta do QTH Locador referenciado.

Continua a ser implementada a sugestão do Paulo Martins (CS7AGH), de modo a assinalar com uma cor diferente as linhas modificadas mais relevantes nesta nova actualização, tanto nas Tabelas de repetidores de fonia  em VHF e UHF de Portugal em formato ".pdf" como em Excell.

As tabelas, são apresentadas em dois formatos em Adobe Acrobat Reader (.pdf), com e sem sombreado, para uma mais fácil impressão e um em Excell.

Saliento que estes e outros dados estão também disponíveis gratuitamente na Internet em diversos sitios, de que destaco na Google Play Store para o sistema operativo Android, através da Aplicação "Ham GeoTool" de autoria do Paulo Martins (CS7AGH).

Uma palavra também de agradecimento ao Rui Oliveira (CS7ALW) que disponibiliza periodicamente o ficheiro de programação para o software CHIRP e o mapa atualizado dos repetidores nacionais em VHF e UHF no formato .kmz na Lista ARLA/CLUSTER.

Gostaria de continuar a contar com a vossa colaboração na detecção de algum erro, solicitando que me contactassem de imediato, para este ser devidamente corrigido em próxima actualização.

Com os meus mais cordiais cumprimentos e sinceros desejos que este meu/nosso trabalho vos possa ser útil,

João Costa (CT1FBF)________________________________________________

ATENÇÃO: A informação contida nesta mensagem e anexos é destinada a fornecer dados de utilidade aos Radioamadores particulares e às suas Associações, podendo ser utilizada para difusão na sua totalidade, desde que mencionado sempre o seu autor.
NÃO é permitido o uso comercial do todo ou partes do conteúdo agora enviado, sem previa e escrita autorização do seu autor.
_________________________________________________
---

recebido directamente via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários