Dia Nacional SOTA 2019

"O Programa SOTA, em Portugal continental (entidade DXCC CT), nasceu no ano de 2011, impulsionado, na altura, pelo Manuel Marques, CT1BWW.
O Management Team SOTA (world wide) aceitou a implementação do SOTA CT a partir do dia 1 de abril de 2011, data oficial do início das ativações SOTA em Portugal.
Assim, o SOTA CT fará 8 anos de atividade, no dia 1 de abril de 2019.

Decidiu-se comemorar o início do Programa SOTA em Portugal, instituindo o Dia Nacional SOTA que, em 2019, se realizará no Sábado, dia 6 de Abril de 2019, tendo por base fazer múltiplas ativações no território nacional, no mesmo dia."



Divulgação:
Dia Nacional SOTA no dia 6 de abril

O programa Summits on the Air (SOTA) Portugal, implementado em 2011, assinala o seu oitavo aniversário com a realização do Dia Nacional SOTA a 6 de abril de 2019.

À semelhança das edições anteriores, o Dia Nacional, tal como o programa SOTA, não é um concurso, mas sim uma “party on-the-air” e, por isso, todos os radioamadores, sem exceção, estão convidados. De igual forma, convidam-se todas as associações de radioamadores nacionais, incluindo as das Regiões Autónomas, a aderir à iniciativa.

Pretende-se com esta atividade chamar a atenção para o programa SOTA, incrementar o número de ativadores e caçadores, difundir as regras da atividade e fomentar o espírito de convivência entre radioamadores.

Informação mais detalhada poderá ser consultada no website oficial do programa SOTA Portugal em:
https://ctsota.wordpress.com/2019/01/29/dia-nacional-sota-2019/

73!
A equipa de coordenadores do SOTA Portugal
---

via CT2IWW (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários