Festa FT8 VHF Portugal



Divulgação:
Adiamento da Festa FT8 VHF Portugal organizada pela ARLA

Caros colegas,

Em virtude da coincidência da data inicialmente prevista para o evento "Festa FT8 VHF Portugal", no âmbito do programa "2018 Anno Digitalae", com o fim-de-semana da Feira da Rádio da ARVM, convidamos-vos a participarem na emissão proposta para o Sábado seguinte, ou seja, dia 01-12-2018 (Sábado).

E em que consiste a Festa FT8 VHF Portugal?

Consiste num convite ao estabelecimento de contactos no modo digital FT8 entre estações nacionais na faixa dos 2 metros.
Para que os participantes não se possam encontrar de uma forma desorganizada, propõe-se a emissão no seguinte horário e frequência - das 21:30 (locais e UTC) às 23:30 (locais e UTC) modo FT8 em 144,175 MHz.

O objectivo é alcançar-se o maior número de contactos ou de registos de recepção (SWL) no horário assinalado.

Em função do número de estações que aderirem, será ponderada a criação de um diploma  comemorativo.

A participação é livre e sem restrições, para além do respeito pela legislação aplicável.

Agradece-se o envio do diário de estação (“logbook”) através do endereço cs5arla@gmail.com, para posteriores estudos da propagação dos sinais e comparação de cobertura entre modos de emissão. No diário de estação deve constar ainda o tipo de antena utilizada, a respectiva polarização e a potência de emissão durante o evento.

Em caso de interesse no Diploma, caso o mesmo venha a ser produzido, o envio do diário de estação deixa de ser facultativo.

Ligações úteis:
Sítio internet “oficial” sobre o software WSJT-X -
https://physics.princeton.edu/pulsar/k1jt/wsjtx.html, no qual poderão usufruir não só do software gratuito como muita a informação sobre este modo.


Com os meus melhores cumprimentos

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
Promotor da Actividade pela ARLA
---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários