Net CT DMR/DSTAR




Divulgação:
Net CT DMR/DSTAR

A NET CT teve a sua primeira edição em Junho de 2017 no modo DMR, era objectivo da mesma a aferição da qualidade da rede que a suporta, internet, bem como a verificação dos então primeiros hotspot. Era também um dos objectivos do Team DMR a colocação de duvidas ou a partilha de conhecimentos adquiridos por alguns nos seus testes pessoais, esse objectivo não foi atingido tendo a equipa concluído que a Net tinha como objectivo exclusivo a apresentação de cada um, para que constasse numa listagem nacional, e pouco mais.

Resolvemos então em Julho deste ano fazer uma paragem e repensar no modo/modelo a ser usado e que mais vantagens traga a quem esteja presente.

Nesta nova temporada, iremos manter a chamada, válida para todos os que se queiram fazer presentes, e iniciaremos apresentando perguntas e respectivas respostas a problemas que vemos surgir na frequência ou mesmo questões que os colegas colocam entre si. Não iremos identificar ninguém em especial nem mesmo a informação de que em TG foi ouvido, servirão estes colegas para que sejamos porta voz dos seus problemas dando soluçoes, ou apontando para possíveis soluçoes, permitindo assim criar uma base de conhecimento que seja geral.
Esta nova emissão conta com uma novidade "tecnologica", é dada a possibilidade a colegas que só disponham de DSTAR de poderem colaborar através do reflector XLX268 e do seu modulo F, bastará para tal desconectarem-se do modulo por norma usado, o E, e ligare-se ao F.

Dia 31 deste mês com início às 21:30 UTC (corresponde as 21:30 de Inverno) TG 915 slot1, para quem aceda via repetidor, os hotspot não tem esta necessidade, ou XLX268 - F para quem use DSTAR.

Programa

Chamada mundial em língua portuguesa, por um dos moderadores, após o fecho da chamada um dos elementos do suporte dará inicio à palestra.

    - Código de conduta nos modos de voz digital, a sua importância.
    - O que é um ID de país? o MCC
    - Apresentação dos novos TG's (grupos de conversação), aplicação e vantagens de utilização.

    
    Em qualquer altura um utilizador poderá intervir expondo as suas dúvidas se directamente relacionadas com o apresentado, ou pedir a palavra para expor algo de seu interesse.

    Este é o plano de ação para a nova temporada da NET CT, contamos com todos.
    -- 
---

 recebido directamente via CT1JIB

Enviar um comentário

2 Comentários