ARLA - Plano de actividades para 2018-2019

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano divulgou o seu plano de actividades a realizar durante 2018-2019.

Divulgação:
Plano de Actividades 2018-2019 da Associação de Radioamadodores do Litoral Alentejano

Caros Colegas

Apresenta-mo-vos e deixa-mos-vos à vossa consideração o nosso plano de actividades para 2018-2019, referenciado pela  Associação de Radioamadodores do Litoral Alentejano - ARLA, no âmbito das nossas propostas em Assembleia-geral:

 - Actividades mensais de televisão de varrimento lento (SSTV) das 21:30 às 24:00 locais na estação repetidora CQ0VARB para 2018 e 2019:
 02 de Junho de 2018 - SSTV (tradicional) - MMSTV (ou outro programa);
 07 de Julho de 2018 - DSSTV (MSK e 4LFSK) - KG-STV;
 06 de Outubro de 2018 - SSTV (tradicional) - MMSTV (ou outro programa);
 12 de Janeiro de 2019 - SSTV (tradicional) - DSSTV (MSK e 4LFSK) - KG-STV;
 09 de Março de 2019 - SSTV (tradicional) - MMSTV (ou outro programa).
 18 de Maio de 2019 - SSTV (tradicional) - MMSTV (ou outro programa).

Esta autorização é concedida pela Autoridade Nacional de Comunicações - ANACOM, estritamente para a realização de ensaios técnicos e estudos científicos para experiências de televisão de varrimento lento (SSTV), numa base de não proteção e não interferência em outras utilizações devidamente autorizadas e, deverá ser compatível com o  espaçamento entre canais de 12,5 kHz, sendo sempre prioritário o objetivo para o qual a referida estação foi licenciada.

A disponibilização da estação CQ0VARB, para estas emissões fica outorgada apenas entre as 21:30 e as 24:00 horas locais, nas datas assinaladas. Sempre que nestas datas não se reunirem um mínimo de 2 estações interessadas nos modos DRM ou MSK, a estação fica disponível para a emissão em SSTV nos formatos de varrimento de imagem tradicionais ou para cumprir a sua função tradicional de telefonia analógica.

A consagração desta estação repetidora, a estes testes, não implicará a forçosa presença de um elemento da Direcção em representação da ARLA.

Embora proposto pela entidade responsável pelo licenciamento da estação, deve entender-se este convite como uma disponibilização daquele meio tecnológico no âmbito de um convite à comunidade para, de forma responsável, ter lugar um programa  calendarizado de ensaios; um uso ligeiramente diferente do habitual mas o qual se pretende sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Apesar do que foi anteriormente referido, nas datas e horários acima calendarizados, relembramos conforme nos é referido na autorização concedida pela Autoridade Nacional de Comunicações - ANACOM, que o serviço para o qual a estação CQ0VARB foi licenciada - a telefonia analógica em FM (F3E) - continua a ser prioritário (em particular as chamadas de emergência e pedidos de ajuda) - pelo que se solicita a
melhor atenção para esse facto por parte dos participantes nos supra referidos ensaios.

- Programa "2018 Anno Digitalae":
26 de Maio de 2018 - Noite digital PSK + ROS VHF
23 de Junho de 2018 - Fim-de-semana WSPR VHF Portugal
21 de Julho de 2018 - Fim-de-semana OPERA VHF Portugal
18 de Agosto de 2018 - Festa WSJT-X HF Portugal
08 de Setembro de 2018 - SSTV 4080
24 de Novembro de 2018 - Festa FT8 VHF Portugal

- Programa do Grupo de Trabalho da ARLA (podem vir a incluir várias datas, pelo que exige planeamento e divulgação  prévia):
> . Comparação de resultados entre os modos OPERA e WSPR.
> . Emissão de AM em UHF.
> . Comparação de resultados entre telefonia digital e telefonia analógica em HF.
> . Teste/emissão de aprendizagem prática com o software FLDIGI

O nosso colega e sócio Miguel Andrade ( CT1ETL ), é o promotor e responsável por estas actividades para 2018 e 2019 pela Associação de Radioamadodores do Litoral Alentejano, tendo todo o apoio e especial louvor da Direcção.

- 3 e 4 de Novembro  - 8ª Edição do Dia Nacional de Amplitude Modulada em Onda Curta e VHF.

- Participar conjuntamente com outras associações congéneres nos seus planos de actividades, incluindo especialmente Feiras da Radio.

- Outras iniciativas pontuais ou ocasionais, da responsabilidade da ARLA ou de participação conjuntamente com outras associações congéneres, puderam ainda ser divulgadas ao longo do presente ano.

Com os nossos mais cordiais e amistosos cumprimentos,

João Costa (CT1FBF)
Vogal da Direcção da ARLA

------------------------------
--------------------
Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os Radioamadores e não poderá ser considerado SPAM.
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens, nomeadamente a Directiva 2002/58/CE, transposta para a legislação Portuguesa através do Decreto-Lei n.º 7/2004 (capítulo IV - art. 20º e seguintes) e eventuais alterações produzida pelo Decreto-Lei n.º 62/2009.
Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor que deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser movido da lista.
Para ser removido desta lista, basta que nos responda a esta mensagem colocando a palavra "Remover" no Assunto.
-------------------------------------------------------
---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários