Previsto contato ISS e Escola do Fundão



in rep.pt:
Previsto contato ISS e Escola do Fundão

Estimados colegas

O grupo de trabalho REP-ARISS tem o prazer de anunciar que está previsto de 19 a 25 de fevereiro de 2018, um contato direto entre a ISS e a Escola João Franco no Fundão. Este contato tem a colaboração dos elementos da nossa Delegação da Beira Baixa.


Existe ainda algum trabalho escolar e radioamadoristico a fazer, mas contamos com a vossa ajuda para a realização.

73 a todos

Pela REP-ARISS

[CS5SS]

in rep.pt/delegbeirabaixa:
Alunos do Agrupamento de Escolas do Fundão e a estação Espacial ISS.

O Princípio de um Projeto que ninguém esperava.

Na passada primavera recebi um telefonema de o Senhor Presidente da REP Carlos Nora com mais ou menos às seguintes palavras: Epá o Frederico vós tendes a vossa Sede ai na Escola do Alcaide e gostas de fazer rádio com os Alunos não vos quereis candidatar a um contacto com a ISS ?

O que me está a querer impontar este rapaz? quer mas é adoçar-me algum trabalho sem eu dar conta e agora vem com esta da ISS para eu pegar no isco. Dei algumas desculpas e não se falou mais no caso até que um dia me lembrei e lhe perguntei como tinha sido isso da ISS, depois de umas explicações la resolvi a fazer uma candidatura esperando que de la não resultasse nada más pelo menos fiz-lhe a vontade.

Prenda de Aniversário antecipada. No Dia 08 de Dezembro recebi um EMail com a Seguinte Informação:



Dear Madame or Sir,

My name is XXXXXX XXXXXXXXXXX. I’m from Poland. My HAM radio
callsign is SP3…. I’m ARISS School contact mentor. It is my
pleasure to inform you that I will mentoring you to the radio
contact with the astronaut aboard the ISS. I know only Polish and
English language, however I hope we will collaborate well. In a case
of any questions do not hesitate to ask me please.

Today I have a good news for you. ARISS did the ISS predictions and
three weeks are good for the radio direct with your location on the
Earth.

Could you write me please that your school: Agrupamento de Escolas
do Fundão,  Fundão,  Portugal and Rede dos Emissores Portugueses
Delegação Beira Baixa CS5DBB are available and can support a
contact in week 26 (Feb19-25) and/or week 8 (Apr16-22) and/or week 9
(Apr23-29).
Let me know as many as possible weeks. Thank you!

etc………



À Partir de aqui iremos publicar mais, claro só no caso que este evento se venha a concretizar

PS: Carlos Nora, as minhas desculpas

Cumprimentos
A Direção da Delegação
---

via REP e REP-BB

Enviar um comentário

0 Comentários