Yls de Portugal também vão participar na 7ª Edição do Dia Nacional de Amplitude Modulada


Divulgação:
Yls de Portugal também vão participar na 7ª Edição do Dia Nacional de Amplitude Modulada

Prezados colegas e associados,

É com enorme prazer e honra que a Direcção da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano (ARLA) acolhe a sugestão de participação que nos foi enviada pela nossa associada Ana Paula Leal (CT2ISX), em nome das Yls de Portugal, de se juntarem ao nosso evento referente à 7ª Edição do Dia Nacional de Amplitude Modulada, a partir da estação especial CQ7WSP, localizada no Centro de Ciência Viva de Constância e inserida nas comemorações do Dia Mundial da Ciência pela Paz e Desenvolvimento, que vão decorrer a 10, 11 e 12 de Novembro de 2017 e numa ligação inédita ao Mundo dos Radioamadores.

Atendendo que no próximo fim de semana, 11 e 12 de Novembro, Sábado e Domingo, irá decorrer a já agendada 7ª Edição do Dia Nacional de Amplitude Modulada patrocinada pela ARLA, as YLs de Portugal solicitaram-nos a possibilidade de o mesmo evento vir a ser integrado também no seu, de activar o Observatório Astronómico do Centro de Ciência Viva (CCV) de Constância, utilizando para o efeito o Indicativo de Chamada Ocasional (ICO) CQ7WSP, na frequência de 144,550 MHz em Amplitude Modulada na banda de 2M, durante 30 a 45 minutos aproximadamente. A emissão em Amplitude Modulada, a partir do Observatório Astronómico, terá início, no sábado, às 11:00 locais, coincidente com a hora UTC.

Colaboram neste evento com o grupo Yls de Portugal, também, as seguintes Associações convidadas; Clube de Radioamadores do Entroncamento (CRE) e a Delegação da REP da Beira-Baixa (REP-Beira Baixa).

Salientamos que a estação CQ7WSP, obteve uma autorização especial por parte da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) para que não Amadores a possam operar, desde que devidamente supervisionados por radioamadores.

As Yls de Portugal, têm ainda à vossa disposição uma QSL de participação especial a contar para os Diplomas dos Municípios ( REF: DMP-1408) e Freguesias ( REF: DDFP CTC-01) de Portugal. As suas actividades vão durar durante todo o próximo fim de semana, também nas bandas de amador dos 10M; 15M; 20M; 40M; 80M em SSB e também via satélites em VHF e UHF.

Resumo e principais dados da actividade em Amplitude Modulada (AM) desde o Observatório Astronómico do Centro de Ciência Viva de Constância:
Indicativo: CQ7WSP;
Data: 11 de Novembro de 2017;
Período: das 11:00 às 11:45 UTC (aproximadamente);
Frequência: 144,550 MHz;
Banda: 2 metros;
Modo: AM

Com os nossos mais cordiais cumprimentos,

João Costa (CT1FBF)
Vogal da Direcção da ARLA
---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários