CQ0MSA - Serra De Aire

A AMSAT-PO colocou em funcionamento um repetidor na faixa dos 23cms, operativo com o indicativo CQ0MSA, localizado na Serra De Aire.

Divulgação:
Caros Colegas,
Foi ontem 18/11/2017 colocado em funcionamento pela AMSAT-PO, o repetidor de fonia na banda de 23cm com indicativo de chamada CQ0MSA;

Está instalado na Serra De Aire.

frequência de Tx: 1298,075 MHz
frequência de Rx: 1270,075 MHz;
designação de emissão: 16K0F3E;

Para o efeito deslocou-se uma equipa constituída pelos Colegas António Diniz CT2JFJ, Nuno António CT2IRK, Salomão Fresco CT2IRJ e ainda o amigo e simpatizante Nuno Jesus.

Por volta das 14h30 foram feitos os primeiros QSOs tanto em modo de repetidor como em modo local, com a participação de CT1BOZ, CT7API e CT2GPS.

Verificamos que há alguns ajustes ainda a efectuar, nomeadamente os níveis de áudio do identificador e do emissor, bem como melhorar a estabilidade do oscilador da cadeia de recepção.

Agradecemos reportagem dos Colegas que venham a utilizar este equipamento através de comentários neste post ou para o email da AMSAT-PO.


Divulgação:
Caros Colegas,

Como já é do vosso conhecimento, pela mensagem anteriormente difundida, foi anteontem dia 18 de Novembro de 2017, colocado em funcionamento pela Associação de Amadores de Satélite de Portugal (AMSAT - PO), um novo repetidor de fonia na banda de 23 cm (1,2 GHz) com indicativo de chamada CQ0MSA.

Dados técnicos relativos ao repetidor de fonia de 23 cm - CQ0MSA;
Indicativo: CQ0MSA;
Canal: RS3
Tx Repetidor: 1298,075 MHz;
Rx Repetidor: 1270,075 MHz;
Desvio: - 28 MHz
Antena TX: Diamond X-5000 a 15m altura;
Antena RX: Colinear em cabo coaxial a 9m altura;
Linha de transmissão: Andrew LDF4-50A 1/2" Heliax;
Potencia máxima (PAR) autorizada:10 W;
Coordenadas Geográficas (WGS 84): 39º 32 08,36" N / 08º 38`15,08" W;
QTH Locator: IM59qm;
Localização: Serra D'Aire;
Associação Responsável pela Autorização: Associação de Amadores de Satélite de Portugal (AMSAT - PO).

Agradeço ao nosso colega Salomão Fresco (CT2IRJ) em nome da Associação de Amadores de Satélite de Portugal (AMSAT-PO), pelos restantes dados agora disponibilizados e que certamente ajudaram os colegas interessados em operar este novo repetidor na banda de 1,2 GHz, nas melhores condições.

Os colegas da AMSAT-PO, como foi anteriormente referido, verificaram que há ainda alguns ajustes a efectuar, nomeadamente nos níveis de áudio do identificador e do emissor, bem como melhorar a estabilidade do oscilador da cadeia de recepção. Agradecem reportagem dos colegas que venham a utilizar este equipamento, para o e-mail da AMSAT-PO : amsatpo@sapo.pt

De referir, que o indicativo CQ0MSA, esteve autorizado anteriormente à Associação de Radioamadores da Costa de Prata (ARCP).

Com os meus mais cordiais cumprimentos,

João Costa (CT1FBF)
---

via AMSAT-PO (ARLA/CLUSTER) e CT1FBF (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários