Listagem de repetidores de fonia em V/UHF por CT1FBF

João Costa - CT1FBF mantém uma lista actualizada das estações repetidoras de fonia licenciadas em Portugal nas bandas de VHF e UHF.

A mais recente listagem disponibilizada publicamente por João Costa - CT1FBF, datada de 2 de outubro de 2017, pode ser descarregada através das seguintes hiperligações:

Divulgação:
Listas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal, a 2 de Outubro de 2017.

Prezados Colegas,

As mais recentes listagens de repetidores nacionais de fonia em VHF e UHF de minha autoria e com a colaboração do Jorge Santos (CT1JIB) e do Mário Dias (CT2JSS), com referencia a hoje, dia 02 de Outubro de 2017, já se encontram disponíveis em anexo.

Foram registadas algumas alterações em relação à última publicação, datada de 1 de Setembro de 2017:



- Repetidor MMDVM - CQ0DVA , Vila Real de Santo António.

  A Associação de Radioamadores da Região de Lisboa, informou a 23 de Setembro, que solicitou à Autoridade Nacional de Comunicações - ANACOM a autorização para a instalação de um novo repetidor MMDVM -Multimodo em UHF no distrito de Faro, tendo lhe sido atribuído por esta entidade o indicativo CQ0DVA.

Dados técnicos do novo repetidor digital MMDVM em UHF - CQ0DVA - a instalar brevemente em Vila Real de Santo António, Distrito de Faro.
Encontrando-se neste momento ainda em testes de cobertura.

Indicativo: CQ0DVA
TX Repetidor: 438,450 MHz
RX Repetidor: 430,850 MHz
Tipo de Estação: Repetidora de modulação digital em Multimodo(MMDVM)
Desvio: - 7,6 MHz
PAR Máxima: 25W
Polarização: Omni Vertical
Largura de Faixa Máxima: Compatível com espaçamento entre canais de 12,5 kHz
Coordenadas Geográficas (WGS84)
Locator Maidenhead:
Localização: Vila Real de Santo António , Distrito de Faro.
Responsável pelo Repetidor: António Viegas (CT2IXQ)
Associação Responsável pela Autorização: ARRLx-Associação de Radioamadores da Região de Lisboa

Posteriormente a ARRLx informou-me que as:
Coordenadas Geográficas (WGS84): 37º 11' 18,00'' N / 07º 24' 46,00''W
Locator Maidenhead: IM67he

Agradeço ao colega  António Viegas (CT2IXQ) e à Associação de Radioamadores da Região de Lisboa os dados agora divulgados.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Actualização dos modos dos repetidores em VHF - CQ0DKE e CQ0VMI - na tabela " REPETIDORES ANALÓGICO / DIGITAIS CONTINENTAIS em VHF "

Os repetidores CQ0DKE e CQ0DVI  passaram a a estar identificados como repetidores Multimodo Digitais (DMR / D-Star e Fusion), não estando nestes disponível o modo analógico.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na tabela em Excell referente aos "REPETIDORES DIGITAIS CONTINENTAIS de UHF em DMR" existe agora uma nova coluna que identifica o DMR ID dos repetidores.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chama-se mais uma vez a vossa atenção, que nos casos de repetidores autorizados mas não licenciados, por exemplo, alguns repetidores digitais de UHF, em banda cruzada, etc e desde que não sejam do nosso conhecimento as coordenadas geográficas corretas, os dados apresentados são gerados pela conversão direta do QTH Locador referenciado.

Continua a ser implementada a sugestão do Paulo Martins (CS7AGH), de modo a assinalar com uma cor diferente as linhas modificadas mais relevantes nesta nova actualização, tanto nas Tabelas de repetidores de fonia  em VHF e UHF de Portugal em formato ".pdf" como em Excell.

As tabelas continuam a ser apresentadas como habitualmente em três formatos; dois em Adobe Acrobat Reader (.pdf), com e sem sombreado, para uma mais fácil impressão e um em Excell.

Saliento que estes e outros dados estão também disponíveis gratuitamente na Internet em diversos sitios, de que destaco na Google Play Store para o sistema operativo Android, através da Aplicação "Ham GeoTool" de autoria do Paulo Martins (CS7AGH).

Uma palavra também de agradecimento ao Rui Oliveira (CS7ALW) que disponibiliza periodicamente o ficheiro de programação para o software CHIRP e o mapa atualizado dos repetidores nacionais em VHF e UHF no formato .kmz na Lista ARLA/CLUSTER.

Gostaria de continuar a contar com a vossa colaboração na detecção de algum erro, solicitando que me contactassem de imediato, para este ser devidamente corrigido em próxima atualização.

Com os meus mais cordiais cumprimentos e sinceros desejos que este meu/nosso trabalho vos possa ser útil,

João Costa (CT1FBF)

________________________________________________

ATENÇÃO: A informação contida nesta mensagem e anexos é destinada a fornecer  dados de utilidade aos Radioamadores particulares e às suas Associações, podendo ser utilizada para difusão na sua totalidade, desde que mencionado sempre o seu autor.
NÃO é permitido o uso comercial do todo ou partes do conteúdo agora enviado, sem previa e escrita autorização do seu autor.
---

recebido directamente via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários