O Departamento Nacional de Radioescutismo da Fraternidade Nuno Álvares esteve activa, durante o ILLW 2017, desde o Farol do Outão em Setúbal.


Divulgação:
No farol do Outão em Setúbal no ILLW 2017

O International Lighthouse and Lightship Weekend (ILLW) é um evento anual de rádio frequência realizado no terceiro final de semana de agosto de cada ano. O evento foi criado por John Forsyth e Mike Dalrymple, que eram membros do Ayr Amateur Radio Group na Escócia. O evento, que começou em 1998, tornou-se uma reunião internacional de operadores de rádio amadores de cerca de 95 países. Paralelamente este evento promove e revive a importância destas infraestruturas, para que os faroleiros de todo o mundo sejam encorajados a abrir suas portas ao público. Em Portugal um grande número de faróis são visitáveis às quartas-feiras, sendo possível consultar a lista de faróis de acesso público no site http://www.amn.pt/DF/Paginas/Farois.aspx
No passado fim-de-semana no farol de Outão em Setúbal estiveram os radioamadores da FNA, CR7APH, José Miguel Alves, do Núcleo de Penha de França - Região de Lisboa e CT1FDQ, Jorge Marques, Núcleo de São João Batista - Região de Setúbal e do Departamento Nacional de Radioescutismo. Durante a atividade neste farol foram contactados vários países (Rússia, Alemanha, EUA, Dinamarca) e outros faróis em Portugal Continental e Açores. 
---

via FNA-DNR

Enviar um comentário

0 Comentários